Um sinal importante de que você finalmente começou a se libertar do domínio da mente, é quando para de lutar contra a vida.
Isto significa que a resistência ao que acontece não faz mais parte de sua reação natural aos acontecimentos.
Ao invés disso, você começa a seguir a vida e se entregar ao que ela lhe apresenta, como se o tivesse escolhido voluntariamente.
Enquanto o despertar não ocorre, o padrão é reagir com má vontade e queixas, quando os fatos não ocorrem de acordo com sua expectativa.
A compreensão de que a existência sabe exatamente do que precisamos, para crescer e evoluir interiormente, é a chave para a mudança.
Enquanto não atingimos esse patamar de consciência, o sofrimento é a única realidade possível, visto que não há possibilidade de paz, quando lutamos o tempo todo contra o que é.
Compreender que não existe uma intenção deliberada da vida em nos punir faz com que nos tornemos abertos à aceitação de que, na maior parte das vezes, criamos nossa própria realidade.
Seja qual for o desafio que tenhamos de enfrentar, é essencial que confiemos em nossa capacidade de superação. Assim, livres do medo, permitiremos que a vida nos leve exatamente onde ela deseja que estejamos.