Cada ser humano nasce com potenciais e talentos a serem oferecidos ao mundo. Nem todos, no entanto, têm a oportunidade de receber o incentivo necessário para desenvolver uma autoconfiança sólida.
A maioria é estimulada a buscar, acima de tudo, o ganho material, que é inegavelmente o único símbolo de sucesso que a sociedade reconhece.
Entretanto, por mais que a segurança financeira seja importante para uma vida digna, é essencial que busquemos dar um sentido maior à nossa vida, além de correr atrás do dinheiro do berço ao túmulo.
Você já parou para pensar qual seria a sua maior realização na vida? Quando pensa nessa questão, o que lhe vem à mente é apenas obter recursos suficientes para desfrutar de vantagens materiais?
Se o seu conceito de felicidade se resume a isso, talvez a frustração lhe aguarde lá adiante, visto que o enriquecimento é uma meta bastante difícil de ser alcançada, para quem não teve uma herança familiar já garantida.
Além disso, muitos milionários se sentem vazios e infelizes, como se suas vidas fossem sem qualquer sentido.
O maior bem que podemos alcançar em nossa existência é nos sentirmos contribuindo, de algum modo, para a evolução da humanidade.
A consciência é a ferramenta mais importante nesse caminho. Sem ela, nossos projetos de vida estarão sempre atrelados a objetivos que em nada contribuirão para a construção da paz interior, a maior de todas as riquezas.