Não é uma tarefa fácil sabermos entender a importância destas duas palavras, e, como devemos nos comportar em relação ao que cada uma nos oferece e exige.
Aqui mora um grande desafio que todos nós temos que INTERPRETAR e avaliar, para o nosso futuro evolutivo.
Não adianta só conhecer... É preciso aplicar e, com esta postura nós começamos a adquirir a sabedoria para atingirmos a nossa evolução.
Muito importante, numa encarnação, é buscarmos ter conhecimento. Ele é a base de nossa evolução. Mas, precisamos ter cautela, e cuidado, pois nossa Energia, ao ser aplicada, é sempre refém do que sabemos e aceitamos como verdadeiro.
Demorei alguns anos para ter ciência da importância de entender o que significa exatamente conhecimento e, como adquiro sabedoria com ele.
Em meus primeiros anos de vida, segui fortemente uma religião e, assim, pouco aprendi sobre meus valores e, o que preciso fazer e agir, para me superar e evoluir, nesta encarnação.
No Universo, e no nosso planeta, não existem tantas diferenças em cultura e sistema de vida, por acaso. Tudo tem um significado e uma explicação.
Está muito claro, para mim, que pouco ou nada agrego em minha evolução, só com conhecimento. Preciso saber, e depois, aplicar o que sei. Não resolve só saber. Sabedoria é fruto, de como faço uso, com o que sei.
Um dia conversando com meu Mestre, que omito o nome, para evitar más interpretações, falávamos sobre os níveis de energia do Universo e eu lhe perguntei:
- Mestre, o senhor me disse que na terra, que o senhor chama de Útero do Universo, existem entre 68 e 72 níveis de energia. Que estas energias oscilam conforme está a posição da terra, em relação ao sol, e também, do posicionamento das pessoas e, das reações da terra com erupções etc....
- Sim, é verdade.
- Mestre o que existe fora da terra então?
- Excelente a tua pergunta, mas, posso responder com outra?
- Claro Mestre, por favor...
- Que tal agora você cuidar do Saul........
E, encerramos a conversa.
Meditei, fiquei pensando na objetividade da resposta dele, e conclui que, o que nada agrega a nossa vida atual, pouco ou nada interessa que saibamos. Pelo contrário, conhecimento apenas pode nos deixar arrogantes. Todas as decisões, em nossas vidas, advém de nossos valores e, é fundamental sabermos como nos comportamos em relação a eles.
Não podemos "perder tempo" com coisas que nada agregam, em nossa evolução atual. Saber o suficiente e, aplicar com determinação, para ganharmos Sabedoria.
Precisamos aplicar o "Paretto" em nossos valores e vida. Os 20% DE CONHECIMENTO que aplicamos representam 80% do resultado. Portanto, importante saber quais os conhecimentos básicos que geram nossas atitudes e, consequente SABEDORIA.
O conhecimento básico é pouco, simples, mas de difícil execução porque facilmente confundimos o amor próprio, com egoísmo e, coisas assim, atrapalham a nossa convivência com quem se acha... A regra, portanto, é simples, mas, de difícil aplicação. Preciso ter CONHECIMENTO, APLICAR o que sei, ao meu favor, para obter SABEDORIA.
O mais importante, para o ser humano, não é o que ele tem na mente mas, como aplica o seu conhecimento, com as suas palavras e atitudes. Assim, com esta postura, construímos a nossa evolução, na busca de nosso entendimento do que estamos fazendo e, como realizamos, esta encarnação. Por isso é muito importante darmos valor ao que sabemos e, de que forma, aplicamos este conhecimento.
Esta postura nos proporciona alcançar a sabedoria que temos que ter para seguirmos o nosso caminho na busca de nossa evolução como seres humanos.
A sabedoria é infinitamente mais importante do que conhecer algo mais, porque, é com ela que aprendemos a nos comportar e assim podermos avaliar como estamos em relação ao nosso signo e a esta vida.
Surpreso com o que afirmei? Pois é, vamos passar por todos os signos. É assim a missão que temos como humanos. Poucos sabem disso.
A mente é a base mas, não tem "vida". Nós iniciamos a nossa energia com ela mas, plantamos nosso futuro, com as nossas palavras. O resultado mostra se fomos sábios ou não, ao aplicarmos nossas palavras e consequentes atitudes.
Conhecimento é a informação que foi analisada, compreendida e aceita. Desta forma, a sabedoria é o conhecimento que passou pela análise de valores, crenças, moral e ética do indivíduo.
Assim não existe sabedoria sem que se aplique o conhecimento e nem conhecimento sem que se busque a base das informações. Só cuidado, para não sabermos o que nada agrega, à nossa encarnação atual
Nós somos o Universo em forma de corpo. Não existe nenhuma outra digital igual a nossa.
Isso significa dizer que somos ÚNICOS.
Esta postura singular, nos proporciona alcançar a sabedoria que temos que ter, para seguirmos o nosso caminho, na busca de nossa evolução como seres humanos.
Para cada energia negativa gerada precisamos de duas positivas. Uma para neutralizar o ruim e outra para termos sabedoria em nossas decisões. Assim temos que buscar o bom em cada segundo de nossa vida.
Fácil? Óbvio que não, mas é assim que evoluímos.
Cuide-se somos fruto do que acreditamos SER.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 142
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor