Fim de tarde em Salvador, a bela capital da Bahia.
No quarto onde estou hospedado, escuto o som do Yes, a boa e velha banda inglesa de rock progressivo.
"In The Presence Of..." está rolando no som e eu, mais uma vez, me encanto e viajo nesta música maravilhosa, uma de minhas preferidas dessa velha banda que tanto aprecio.
Extasiado, fecho os olhos, elevo os pensamentos e abro o coração na sintonia do Amor Maior Que Gera a Vida.
Nas asas da prece, agradeço por muitas coisas, mas, neste momento, também sou grato por poder apreciar esta música e sentir tantas coisas, tanta inspiração, beleza e encanto...
Penso na imensidão da vida e nas muitas humanidades espalhadas pelo Universo e me lembro de que todos os seres estão dentro da Luz do Todo, que está em tudo!
Sim (Yes), todos nós estamos "Na Presença do Grande Arquiteto Do Universo" ("In The Presence Of..." - "Na Presença De...").
Sim (Yes), estamos dentro da Luz, integrados ao mesmo Todo.
Às vezes, nos esquecemos disso e por isso ficamos muito pobres de consciência... Até que a música preencha o ar em torno de encanto e beleza, e o velho e bom Yes, na voz inspirada do vocalista Jon Anderson, venha nos lembrar...
"In The Presence Of..."
Sim (Yes), é preciso agradecer aos céus pela oportunidade de ouvir uma canção dessas**.
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
- Notas:
* Texto escrito originalmente em Salvador, no dia 20 de janeiro de 2005, e reeditado em 18 de agosto de 2022, enquanto eu novamente escutava a linda canção.
** Aqui estão dois links do YouTube (original e ao vivo) para acessar a canção: