O Universo sempre existiu... Não tem começo nem fim... Tudo está calcado num processo de evolução das Essências e da energia que criamos com pensamentos, palavras e atitudes. Não usamos tão pouco do cérebro, em uma encarnação, por acaso.
O maior obstáculo que temos, em nosso processo evolutivo, é entendermos que somos nós que decidimos os destinos de nossas vidas.
São nossos valores que geram os nossos pensamentos. Demoramos um pouco para entendermos que, efetivamente, pensamento cria realidade.
Ela, a realidade, vem das nossas palavras, associadas ao que a mente envia. Muitas vezes, não nos damos conta, do real valor delas e da força que elas possuem, em nossa evolução.
O que escutamos também, é importante avaliarmos, se devemos manter em nossa mente.
No passado, eu falava de uma pessoa, que fazia tempo que não via, e depois, a encontrava... chamava isso de coincidência... Não, não é coincidência. É a força da mente, agregada à vital energia da palavra. Eu não sabia interpretar, e avaliar, a tamanha energia que produzimos, com a nossa mente, associada à ressonância da palavra.
Muitas vezes chamamos de coincidência, mas não é. É retorno da energia criada, com a tremenda associação dos nossos valores mentais, com a força da nossa palavra.
Não prometa quando estiver feliz. Não responda quando estiver com raiva. Não decida quando estiver triste. Não fale coisas negativas porque as atrai. Repito: A força da palavra é real e verdadeira. Jamais vais ver uma pessoa, que fala mal das outras, feliz. Somos vítimas da energia que plantamos com as nossas palavras.
Todos os seres que se lamentam, criam enormes obstáculos no seu processo de vida diário. Lamentar é colocar a mente distante da realidade... Lá está a mente... Fixa no passado, da origem do fato e do pensamento, e da palavra negativa, do momento. Trazer o passado negativo, ao presente, é a pior coisa que podemos fazer para a nossa energia atual.
Nossa mente é composta pelos valores que acreditamos serem reais e verdadeiros. Se fomos educados ou adestrados, não importa, aceitamos e isso se torna a base de tudo. Avaliar nossos valores é fundamental para a nossa evolução. Depois, precisamos de metas e objetivos, e jamais, de desculpas e justificativas...
Preciso ser mais forte que a minha melhor desculpa. Este é o grande problema em nossas vidas: saber explicar porque não fazemos...
Procuro mostrar, que os nossos valores mentais, tem 4 grupos: Profissional, Fé, Familiar e Social.
Aprendi muito, quando analisei cada um, dentro da minha realidade atual, principalmente qual o valor que não queria mais na minha mente. Eles são a base de meus pensamentos, palavras e futuras posturas.
A Vida é assim: VI + DÁ. Vi, interpretei ao meu favor e, DÁ para ser feito. Garra e determinação, combustíveis da evolução.
Cuide-se, analise seus Valores Mentais. Vamos em frente.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 387
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor