"Eu sou o infinito que se tornou um corpo."
Saul Jr
O mais importante procedimento, que devemos ter, para nossa evolução, é entendermos como tomamos as decisões, em nossos momentos e, eventuais desafios de vida.
Aqui, em nossas atitudes, e palavras, estão a base de nossas colheitas futuras. Precisamos buscar equilíbrio mental e, só conseguiremos, nos conhecendo e, sabendo o conteúdo dos valores mentais, que utilizamos para agir e falar.
Poucas pessoas sabem disso, e buscam, o seu autoconhecimento mental. A maioria é adestrado pelas religiões e não sabe se auto interpretar e avaliar. Tudo em nossa vida é decidido por nós, obedientes ou determinados, não importa, nós decidimos.
Plantamos, como registrei acima, com pensamentos, palavras e atitudes
Aprendi isso, prestar atenção nos valores, com um Pajé Xavante, numa tribo do Pantanal, perto da Serra do Roncador muitos anos atrás. Ele me ajudou a começar olhar para dentro da minha mente e, analisar os valores que eu utilizava para tomar decisões.
Não tinha a mínima noção disso e, que tudo o que decidia, era por conta do automático e sempre achando que tinha uma baita Essência que me criou e protegia... Besteira... Fanatismo religioso...
Nossos valores mentais estão contemplados em 4 grupos: Sociais, Profissionais, Familiares e de Fé.
Analisar e interpretar isso, exige cautela, determinação e vontade.
Peguei uma caneta, papel e comecei a definir cada um dos valores, no seu devido grupo. Por exemplo, como me comporto profissionalmente? Como tomo uma decisão na empresa que estou? Como me relacionou com meus colegas de trabalho? Trabalho por fé, determinação, objetivo ou porque preciso? E mais uma enorme quantidade de atos e fatos profissionais.
Foram várias folhas de papel utilizadas, para que eu soubesse quem efetivamente EU era... Em cada grupo: Social, Profissional, Familiar e de Fé. Estava analisando os adestramentos que recebi e as educações também.
Na sequência o Pajé me disse:
Quais os valores que não quer mais em cada grupo? Depois pense fortemente, quais os novos????
Senti que A+COR+DEI... Sim, Dei cor para minhas atitudes e vida. Estava seguindo uma vida, sem a real noção, do que faço no planeta...
Isso mudou a minha mente e, minhas colheitas futuras. Três tipos de posturas que precisamos prestar atenção:
Fanatismo, Hábitos e Vícios...
O Fanático não vê além daquilo que ele imagina que é a sua verdade absoluta. Se torna arrogante, chato, dono do conhecimento, do ambiente e assim, da realidade em seu entorno.
Os Hábitos são as pretensas verdades que assimilamos pelo meio em que vivemos. Poucas pessoas se dão conta de que precisam ser diferentes do meio em que escolheram nascer. Isso se chama evolução.
Os Vícios de Postura tem muito a ver, também, com o meio em que vivemos. Evitamos ser nós, sem perceber, para estarmos de acordo com o ambiente em que escolhemos viver esta encarnação.
Cada país, cada região, cada cidade, tem a sua característica feudal. E sua forma de ser. Nada em nossa volta é por obra do acaso.
Nascer no Brasil, por exemplo, é uma forte tentação para sermos corruptos. Pois é exatamente o contrário que precisa ser feito. Apesar do meio ser assim,
NÓS TEMOS QUE SER DIFERENTES.
ÉTICOS NAS NOSSAS ATITUDES.
Os vícios, por sua vez, são a parte maléfica, de nossos hábitos. A pessoa que julga demasiadamente, por exemplo, não tem mais o hábito de controlar o meio. Já criou o vício de controlar a tudo e a todos. Não é por um acaso, portanto, que ele, o controlador, é um potencial futuro doente de Parkinson...
Quando busca e, quer controlar demais, e não consegue, as mãos tremem pela incapacidade de sucesso absoluto...
Nós criamos as doenças, em nossos corpos, com nossas atitudes inadequadas. O retorno vem mesmo. Toda pessoa DE MENTE amarga, é um potencial futuro portador de diabetes. O nosso corpo busca o equilíbrio. O Sangue fica doce. Toda pessoa que tem problemas de tiroide, ou garganta com pigarro, não se posicionou como deveria frente aos seus adestradores e ao problema momentâneo que teve que conviver.
Ficou calado quando queria falar. Assim é a Natureza.
São apenas alguns exemplos de que nosso corpo é reflexo de nossas atitudes.
Este compêndio não tem a pretensão de adestrar e sim de mostrar que somos os senhores (as) de nossas vidas. Ele apenas serve de alerta e, quem sabe, de "lanterna" para aqueles que vivem na "escuridão" e na busca de entenderem efetivamente o que somos e porque aqui estamos.
O Universo sempre existiu e nós somos parte dele. Não usamos tão pouco de nosso cérebro, em uma vida humana, por acaso...
Passaremos por todos os signos, como humanos... Em cada um uma missão evolutiva.
Cuide-se
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 129
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor