A partir do momento que analisamos as nossas falhas, aprendemos com elas. É muito importante termos consciência disso. Falhar faz parte de aprender, para as falhas não serem repetidas, e assim, não errarmos. O erro vem da falha reprisada. Portanto, fundamental analisar a falha e não usar desculpas para mostrar porque ela existiu. A justificativa da falha pode encobrir o aprendizado.
O processo evolutivo é simples assim. Preciso aprender, evoluir e crescer mentalmente. Não usamos tão pouco do cérebro, por acaso. Estamos humanos, e como tal, passaremos por todos os signos. Este é o ponto.
Os outros humanos, não devem decidir por nós. Isso se chama adestramento e/ou subordinação. Precisamos cuidar de nosso valores mentais, e sabermos, quando aceitamos, que somos cúmplices do que vai acontecer. As empresas, que ainda usam subordinação, estão antigas. Hoje, tudo está à disposição para ser usado. O relacionamento ético e, comprometido com o resultado, está acima de se seguir ordens.
Nosso destino, e nosso ambiente, dependem do que pensamos e falamos. Importante termos zelo com o pensamento, porque eles geram palavras, e assim, construímos a energia que vamos conviver no futuro.
Nosso cérebro é a nossa força e mola propulsora. Para deixar mais claro, o Cérebro é uma catapulta. A Mente é a mola.
Quando eu A+COR+DAR, eu melhoro as minhas atitudes por que, dou cor para meus pensamentos e valores. Devo fazer isso todas as manhãs. A+COR+DAR e não despertar. Assim quando for dormir, novamente, saberei curtir o sono... A vida tem a COR que pintamos com nossos pensamentos. Não deixe seu momento perder a cor, mas saiba qual delas vai semear, com pensamentos e palavras.
As pessoas não nos conhecem... Pensam que sabem porque nos julgam com seus valores. Nós somos únicos. Nossa impressão digital é prova disso. Não precisamos nos preocupar com o que os outros pensam de nós... Mas sim, o que nós achamos correto para nossa vida. O que os outros pensam, é problema deles.
Quando estamos em um bom processo evolutivo, perdoamos as pessoas. Devemos preferir o silêncio, do que discutir com quem pensa fanático e, avalia diferente de nós. Sairmos da rotina ajuda a entendermos melhor os sinais da vida. Nossa felicidade não depende dos outros, nós a criamos. As outras pessoas, em suas atitudes, são professores de como, ou não, se faz. É preciso cautela e interpretação dos fatos. Quando aponto o meu dedo, envio a minha energia. A mente fechada está sempre acompanhada de uma boca aberta...
Assim, nosso destino, e ambiente em que vivemos, serão sempre um reflexo do que acreditamos e falamos. Nossa voz é imensamente FORTE. Nós, humanos, colhemos os frutos de nossas palavras. Temos que ter cautela nelas... Saber falar faz toda a diferença.
Assim, preciso Avaliar e entender o meio em que vivo e como vivo. Tenho que prestar Atenção nos retornos que chegam e por que veem. Tenho que zelar pelos Pensamentos e como eles projetam minha atitudes. Falar menos e escutar mais. Ter Ações éticas e cautelosas. Usar meu Esforço em busca de minha superação. Criar um Meio de Vida adequado aos meus propósitos de crescimento mental. Saber avaliar meu processo Evolutivo.
Cuide-se. Escolha as suas VERDADES e as use ao seu favor.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 45
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor