Existe um caminho para chegarmos ao nosso autoconhecimento e ele contempla alguns passos. Hoje vamos falar do primeiro, que é a base: COMPREENSÃO.
Precisamos compreender o que somos, porque aqui estamos e o que efetivamente buscamos em uma encarnação. Somos uma Essência em processo de evolução. Não temos uma alma, somos uma alma, o que temos é um corpo.
Temos que evitar decidir com a emoção desequilibrada. Compreender o fato, o que vem com ele e, como chegou, nos ajuda, na correta interpretação deste retorno. Assim evoluímos.
O primeiro grande desafio, para termos correta COMPREENSÃO, é entendermos, com profundidade, a diferença que existe entre ADESTRAMENTO e EDUCAÇÃO. Está é a base de nossa correta compreensão, sobre nosso SER.
Se não sabemos, podemos ou vamos ficar sempre seguindo, buscando responsáveis pelos nossos insucessos, por que não temos base para avaliar o correto do retorno que aconteceu.
Corremos o risco de buscar mais TER, sem termos consciência, da importância, para nossa Essência, do que é SER.
As religiões empanam a nossa mente e querem ser seguidas de maneira obediente e sem questionamento. A coisa mais simples que tem, num adestramento, é dar medo, receio e exigir que a ordem seja acatada e cumprida.
Não existe o péssimo cara, da energia negativa, nem espaço que ele coordena. Isso é invenção para dar obediência.
Portanto, o primeiro grande passo, para que eu busque corretamente iniciar o caminho ao meu favor, é compreender o meio em que vivo.
Precisamos zelar pela nossa energia e, um grande exemplo, de um budista sobre se proteger da energia ruim, foi o seguinte diálogo: - A gente tem que evitar de discutir com um ignorante.
- Não acho que isso seja algo importante.
- É, você tem razão...
Nós não podemos escolher o que vamos ouvir das pessoas, mas, podemos definir o quanto vamos nos importar. Precisamos cuidar da nossa energia e termos que ter compreensão, de como deve ser o nosso procedimento, em momentos de adversidade.
Compreender uma encarnação exige muito do ser humano por que, o que tivemos em vidas passadas está mentalmente arquivado, só recebemos intuições de como proceder, fazendo, ou evitando. Mas, se estamos adestrados,a mente fica opaca, dá até para dizer que ela tem viseiras...
Temos que ter consciência do que somos e porque estamos na Terra, em uma vida. Buscarmos ser éticos, equilibrados sem decidirmos com emoção alterada. Compreender isso é a base, principalmente interpretarmos a palavra ETERNAMENTE. Sim, eterna na Mente. Quando entendemos o real valor das palavras sabemos compreender e interpretar ao nosso favor. Cada signo uma missão.
As melhores coisas da vida não têm preço... uma amizade sincera, uma palavra de amor ou encorajamento, um abraço carinhoso, um olhar com olhos brilhantes, um sorriso desbravador, um beijo carinhoso no rosto, quando compreendemos isso, estamos prontos para o próximo passo...
Quando compreendemos isso, a vida tem novo sentido.
Cuide-se. Se compreenda e evolua. Sim, a evolução é singular.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 54
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor