Eu decido e planto o que vou colher, portanto, sou o meu Meio de Vida.
Primeiro de tudo, precisamos Compreender, avaliar, entender, o que estamos fazendo no Planeta. Não teremos uma única vida. Passaremos por todos os signos. Depois, aceitarmos que somos o que Pensamos, como pensamos, e, porque pensamos. Na sequência vem como falo...
O adestramento não contribui para que nossos Pensamentos sejam corretos para nós. Precisamos Educar nossos valores, ao nosso favor. Isso exige Atenção e cuidado, jamais seguir sem ter ciência e consciência do que se está fazendo.
Cuidarmos do que falarmos, das palavras que utilizamos, é um passo enorme, que precisamos dar, no nosso Caminho com Atitudes ao nosso Favor. A Ação que tomamos é sequência do nosso caminhar, em busca de autoconhecimento e superação.
Por isso, nosso Esforço, tem que ser aplicado com Ética, e com respeito, aos que nos cercam. Este estágio, no nosso caminhar, nos contempla, com o Meio de Vida, que atualmente aplicamos.
Nada resolve sermos críticos com palavras, olharmos para o negativo dos fatos, sem nos preocuparmos com o Meio de Vida, que estamos criando para nós.
Nada, em nosso Caminhar, é obra do Acaso. Somos fruto de como Compreendemos, nessa encarnação, o que Pensamos, qual Atenção que damos à nossa Caminhada, que energia de palavras usamos, na nossa comunicação e Ações, que tipo de Esforço aplico, e que Meio de Vida uso, para caminhar ao meu favor.
Precisamos evitar de sermos um SER, que só sabe reclamar da Vida e olhar para as coisas negativas que nos cercam. Sempre tem o positivo que só veremos se nossa energia estiver boa. Olho com os olhos e vejo com a Mente.
RECLAMAR traz coisas negativas porque RE, é estarmos sempre olhando para o passado, e CLAMAR, é chamar de volta, o que passamos de ruim. Temos que focar no positivo das coisas, para assim evoluirmos ao nosso favor.
Precisamos usar o nosso poder Mental, Emocional e Crítico, sempre ao nosso favor.
Temos que contemplar nosso Meio de Vida e agradecer por que, quando agradecemos, nós fazemos o sentimento nobre descer ao nosso bem.
Ceder passagem para outros veículos, pedestres, animais, ciclistas, quando estamos dirigindo um veículo, é um ato de agradecer e ser ético.
O retorno de energia é SEMPRE excelente. Mais que bom, porque, somos fruto do Meio em que Vivemos e COMO procedemos. Quem fura fila, com pressa, recebe energia ruim de retorno...
Agradecer é uma postura de AGRADAR o meu SER. O retorno sempre vem, porque nossa Energia se torna mais positiva. Furar a fila age ao contrário... Ninguém gosta da postura inadequado que tivemos... Assim, é um pequeno exemplo, de como posso proceder, em meu Meio de Vida.
A ética não está no discurso, mas sim, nas atitudes.
Eu Planto. Eu colho...
Sei que nos veremos.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 73
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor