As Religiões querem seus fiéis crentes e disciplinados. Por isso adestram e não educam. Elas se omitem em mostrar sobre a descomunal "Força da Palavra" que o SER Humano tem.
Dias atrás estava conversando com uma Mãe, sobre a sua filha, que é uma artista, na verdadeira acepção da palavra porque:
Ela toca vários instrumentos MUSICAIS sem nunca ter estudado.
Pinta quadros com uma categoria e harmonia absurdamente singular.
Canta e compõem musicas com a qualidade impar da sua Essência.
Fala vários idiomas.
Encanta as pessoas, com quem conversa e canta, com a sua dupla e, singular beleza: Corporal e Energética.
Atualmente ela, a moça em questão, vive na Europa. Nosso diálogo, com a Mãe dela, foi em Florianópolis.
Nos mandou a seguinte mensagem, pelo celular: "Ontem recebi uma mensagem espiritual sobre o equilíbrio dos chakras e não me dei conta que vocês estavam conversando no mesmo dia. A vida é cheia de surpresas lindas!"
Precisamos ter alguns exemplos de reais experiências vividas, para podermos entender o real valor da FORÇA DA PALAVRA. Ela transcende limites...
Quantas vezes falamos de uma pessoa, que faz tempo que não vemos e, em alguns dias há encontramos? Chamamos isso de coincidência... Não é. Mas, até que despertemos para o real valor da NOSSA PALAVRA, não sabemos interpretar corretamente, a sua força dinâmica e energética.
No Google você vivencia isso: A energia do som da palavra tem um grande e vasto poder de realização. Toda palavra é um mantra em ação. E são os pensamentos que materializam a palavra. O que você pensa e fala, em seu dia a dia, para as pessoas, sobre elas ou sobre você mesmo, causam a realidade com que vivencia sua vida.
Assim, o conflito que pensamos existir, entre o bem e o mal, perde para o conflito real, entre, Ignorância e Conhecimento da ENERGIA DA NOSSA PALAVRA.
A FORÇA DA NOSSA PALAVRA é muito ampla. Ela dá vida e realidade aos pensamentos. Ela contribui para que nosso diálogo seja forte e claro. Não adianta pensar e fazer gestos. Temos que ser claros, éticos e nobres em nossas conversas e diálogos. A conversa, é troca de opiniões. O diálogo, é sobre o tema que se discute.
Existe uma descomunal e indefinível força em nossas palavras. É só começar prestar atenção nisso.
Você conhece alguma pessoa fofoqueira, que fala mal dos outros, FELIZ? Se ela planta o Mal, dificilmente vai conseguir receber o retorno feliz. Usa a palavra para propagar a má energia do que aconteceu. Plantando o mal, como vai colher o bem? Evitemos, assim, de narrar as coisas ruins do passado. A energia que plantamos é negativa.
Não adianta seguir quem quer que seja, se não temos disciplina, ética, e respeito com a nossa PALAVRA.
Fácil, óbvio que não, porque, somos influenciados pelo meio em que vivemos. Precisamos A+COR+DAR para as nossas PALAVRAS. Sim, dar cor à vida.
Assim, usemos nossas palavras para PLANTAR O BOM... Colheremos o ÓTIMO.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 76
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: sbj@bandsc.com.br Visite o Site do Autor