Tenho sentido uma sensação de urgência, seja em experiências na minha realidade, em sonhos... ou viagens para dentro...
Mas, urgência para quê?
Sinto que estamos em um tempo muito definitivo. um tempo de grandes transformações a nível pessoal e planetário que traz com ele desafios, mas, ao mesmo tempo, a possibilidade de um grande salto evolutivo. Onde o Universo nos pede coragem para sair da zona de conforto. e encontrar o que a Alma quer.
É um desafio que não é pequeno porque envolve abrir mão de muitas coisas que nos deram segurança até agora.
Mas, segurança a que preço?
Ao preço de nos mantermos limitados aos espaços que podemos controlar ou ser controlados por outros?
Existem muitas maneiras de sentirmos uma falsa sensação de segurança.
Uma delas é entregarmos nosso poder a alguém, seja um mestre, uma religião ou o que for... com a qual temos sintonia.
Quem nunca se encantou por algum grupo e se sentiu tão bem ali que pensou ter encontrado o que buscava...
Pode ser mais cômodo, por um tempo, seguir regras que vem de fora do que enfrentar nossos medos e construir a nossa própria história.
Acostumamos tanto a ser guiados pelo que vem de fora que isso nos leva muitas vezes a seguir o outro sem questionar, porque alí nos sentíamos seguros e somos guiados. mas pode ser que essa segurança tenha mais a ver com controle do que com liberdade.
Afinal quem quer a segurança de uma prisão?
Mas chega um tempo que nenhum tipo de prisão, por mais bonita que seja, consegue segurar a nossa sede por liberdade...
Acho que estamos nesse tempo... e sinto fortemente um chamado para ir além do conhecido... além do que supostamente nos protege, mas na verdade nos limita.
Se não avançamos além por algum medo, é hora de olhar para eles de frente.
Se não vamos além porque seguimos qualquer coisa que vem de fora e dita normas... é hora de questionar se é aquilo mesmo que alimenta a nossa Alma.
Entendo que para estarmos preparados para cumprir o nosso propósito divino. precisamos sair dos muitos personagens que representamos até agora, e entrar no portal do nosso coração que nos leva a agir em sintonia com a nossa Essência.
O coração está sempre pronto a nos guiar. Conecte-se com ele de forma simples e amorosa. respire com o coração. e aos poucos você percebe que ele é uma fonte infinita de sabedoria e que tudo que você precisa já está dentro de você.
Nada nem ninguém pode te falar aquilo que só você sabe... mas para acessar essa fonte é preciso coragem para parar de olhar para fora e olhar para dentro...