Todos nós, cometemos equívocos, que denotam, a nossa profunda ignorância, nas Leis do Universo. Uma delas é da importância do SABER. A outra, é o que fazemos, com o nosso SABER? Podemos ignorar que pensamento cria realidade...mas... Não cuidamos de nossas mentes para que elas nos ajudem, com bons Valores e Fluídos. Somos o resultado da energia que criamos em nossos valores mentais. Muitas vezes a decisão emocional empana todo o brilho da evolução do momento.
O nosso conhecimento, só se torna sabedoria, quando aplicado... Mas, nas maioria das vezes, podemos estar seguindo adestramentos equivocados, para a nossa evolução, desta encarnação. Às vezes, permanecemos e até insistimos em sermos apenas críticos. Isso é adestramento...
Sabemos que cada pessoa é dona de suas atitudes, assim, não podemos querer controlar as decisões delas. Esta é uma das causas da nossa pressão arterial alta. Ninguém consegue controlar o outro, sem que pague caro por isso.
Sabemos que existe preferência para o pedestre que atravessa nas ruas, sobre a faixa de segurança, mas... Esquecemos ou nos fazemos de esquecidos; primeiro nós que estamos de carro.
Sabemos que o lugar do lixo é lixeira, mas, as vezes, jogamos nossos resíduos em qualquer lugar... Como se o nosso País, fosse uma grande lixeira. É lamentável a nossa omissão.
Enfim, sabemos muito e, invariavelmente, aplicamos só o que nos interessa e, preferencialmente agregue valor ao nosso bolso... assim, podemos estar aplicando pouco, ao nosso favor EVOLUTIVO desta encarnação. Esta é a grande verdade. Não adianta ser crítico... é preciso ser ativo e ético.
Mas, muitos de nós desconhecemos que:
O UNIVERSO NÃO COBRA A NOSSA IGNORÂNCIA.
Porém, temos que ter CONSCIÊNCIA que, crer em algo criado pela mente humana, com o fim de manipular as pessoas, é o pior tipo de ignorância. Pense, no que eu quero me referir, quando afirmo isso...
Neste caso, a Ignorância não é falta de sabedoria ou conhecimento, é trilhar um caminho equivocado, e cheio, de futuras cobranças. Nós plantamos os nossos dissabores.
Ora, se Energia é Vida, como pretendemos ter uma vida feliz e saudável, se pouco ou nada, damos de importância, aos nossos valores mentais e, de que forma os tornamos nossos pensamentos?
Pensamento é pura Energia. Sedimentado pela palavra. Bom ou ruim, é Energia. E, é com ela, a energia que criamos, que iremos viver o nosso dia-a-dia. Sou fruto da energia que produzo. É com ela SIM, que irei realizar as minhas tarefas e os meus objetivos.
Uma doença, antes de ser física, é sempre emocional, mental e FINALMENTE corporal. Nada começa no físico. Tudo inicia em nossa essência, na NOSSA ENERGIA DESTA e DE VIDAS PASSADAS. Portanto, o físico é sempre consequência.
De que me vale saber se, não aplico o meu conhecimento? Além do mais, como já afirmamos, o Universo não cobra a nossa ignorância, mas exige o cumprimento inequívoco, do que fazemos, com o que já sabemos e, principalmente, aceitamos como real e verdadeiro. O melhor, neste caso, é ignorar. Se não souber não acontece nada. Não sou responsável por aquilo que desconheço, mesmo que já o saiba de vidas passadas. Parece complexo, mas não é.
De que me vale ser "uma sopa de letrinhas" se nada faço, com o que tenho em mente? Temos, forçosamente, que fazer a nossa parte. O Mundo seria melhor e, mais verdadeiro, se todos nós, jamais fizéssemos ao outro, o que não gostaríamos que fizessem para nós.
O que penso, e falo, é a consequência do meu futuro. Preciso conhecer, e cuidar, dos meus valores mentais, que geram meus pensamentos.
Cuide-se. Não siga, não obedeça adestramentos. Sua digital é única.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 67
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor