Evolução é sempre um passo à frente...
E quando damos um passo para trás, o preço é alto e o coração sofre.
Porém, sempre é tempo de recomeçar e se renovar, olhando para frente e caminhando, para devolver ao coração o que foi perdido.
É preciso amadurecer para se perceber o valor real além das aparências.
E isso pode ser pela dor (que pode ser física, moral ou espiritual), ou pelo discernimento. Mas, o mais importante é refletir e ver por onde se perdeu...
E dar a volta por cima, vencendo a si mesmo.
A Luz é um presente. E é a coisa mais preciosa de todas.
Mas, para aguentá-la, é preciso ser forte. E assim é também com o amor, que só é grande se o coração for forte.
A mesma coisa vale para os relacionamentos.
Não basta só gostar, é preciso lutar e valorizar o presente de alguém de Luz junto de nossa jornada... E bem poucos compreendem isso.
É preciso dar um passo à frente...
E, para quem antes deu um passo para trás, agora é necessário correr, para recuperar o tempo perdido (tendo que dar dois passos para frente).
Por isso, é preciso mais força e empenho na direção do que é justo e claro.
O que importa é que todo dia é chance de recomeço.
Esse é um mundo lindo, mas com uma humanidade bem estranha.
É só olhar e ver como as pessoas estão loucas e vazias, escorando-se só no dinheiro e nas posses físicas, ou mesmo no porte e idade do corpo físico ou, ainda, em prazeres e emoções pesadas demais.
Felizes daqueles que conseguem vencer essa pasmaceira geral, verdadeira hipnose consciencial, e conseguem ir além da mesmice, honrando o seu coração e sua luz*.
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
- Notas:
* Estes escritos foram direcionados para uma pessoa que está bem triste, por inspiração de uma presença extrafísica amiga, que me pediu para escrever algo sobre recomeço e reciclagem consciencial. Então, escrevi essas linhas e sei que elas levam energias legais, por entre os planos, diretamente ao coração de quem se permite ponderar e reciclar seus passos na jornada da vida, que não é só no mundo dos homens, mas, também, nos muitos planos além da Terra... Sim, bem além do que os homens percebem, no Grande Coração do Todo, que está em tudo.
Obs.: Abaixo o link da música que eu estava ouvindo enquanto editava estas linhas:
Cosmic Messenger - do músico francês Jean-Luc Ponty.