Menu

O novo gera novidade...

O novo gera novidade...
Publicado dia 10/10/2023 9:05:06 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os sábios, que já viverem uma encarnação, aqui no planeta terra, sabem contribuir muito, para nosso auxilio evolutivo.

Albert Einstein disse:
"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida, sem nada VER".

Em outras palavras, precisamos saber:
OLHAR e VER. OUVIR e ESCUTAR. TOCAR e SENTIR. Ver, Escutar e Sentir se faz com a Mente... Os outros, Olhar, Ouvir, e Tocar, com os órgãos.

O hoje DESCONHECIDO, pode fazer parte, da base de nossa evolução mas, não adianta só pesquisar e conhecer. É preciso aplicar para se ter SABEDORIA.

O saber é um produto do acúmulo de conhecimentos e estudos que se faz. E a sabedoria é um dom que nos permite discernir qual o melhor caminho/atitude a seguir e/ou adotar nos diferentes contextos da vida.

Porque, o NOVO sempre gera NOVIDADE, ou seja, ele é algo NOVO para a IDADE, que estamos vivendo ATUALMENTE. E, o que possuímos de correto em nossa MENTE, porque é ATUAL para a MENTE, sim, ATUAL+MENTE.

Temos que evitar de seguir qualquer pretensa verdade. Qualquer Essência pode ter a sua Iluminação e assim se tornar um BUDA.



A palavra Buda significa ILUMINADO, ou seja, a pessoa sabe OLHAR e VER, - olha com os olhos e vê com a Mente - que atitudes está tomando, com quem está convivendo e, como deve ser o seu comportamento, no momento atual.

Eu já falei com 3 Budas e fiquei impressionado com a cautela e, o cuidado na postura, que eles adotavam. Um deles era uma mulher, portanto qualquer Essência pode ser Buda.

Precisamos analisar as nossas emoções, nossas decisões, e nossa saúde. Tudo tem uma razão de existir e, somos os semeadores, dos retornos que estamos recebendo hoje. Nossas atitudes e palavras passadas, estão GERMINANDO e produzindo os retornos do agora.

Precisamos saber avaliar o momento atual para conseguirmos saber o que não queremos mais. Muitas vezes vamos só atrás no NOVO e esquecemos da analisar o VELHO. O VELHO é, comparando, a terra e, o novo, a SEMENTE. Portanto, precisamos saber qual a atual base de nossos Valores Mentais pois eles geram nossos DESTINOS.



O Novo tem que fazer parte destes Valores Mentais, senão queremos o NOVO, mas, vamos buscar com o Velho... Mente velha gera sempre o mesmo produto. Temos que saber VER o que queremos e como iremos buscar. Jamais seguir adestramentos.

Sejamos nossa LUZ Mental, na busca de nossa NOVA VIDA atual.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 628


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa