Os sábios, que já viverem uma encarnação, aqui no planeta terra, sabem contribuir muito, para nosso auxilio evolutivo.
Albert Einstein disse: "A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida, sem nada VER".
Em outras palavras, precisamos saber:
OLHAR e VER. OUVIR e ESCUTAR. TOCAR e SENTIR. Ver, Escutar e Sentir se faz com a Mente... Os outros, Olhar, Ouvir, e Tocar, com os órgãos.
O hoje DESCONHECIDO, pode fazer parte, da base de nossa evolução mas, não adianta só pesquisar e conhecer. É preciso aplicar para se ter SABEDORIA.
O saber é um produto do acúmulo de conhecimentos e estudos que se faz. E a sabedoria é um dom que nos permite discernir qual o melhor caminho/atitude a seguir e/ou adotar nos diferentes contextos da vida.
Porque, o NOVO sempre gera NOVIDADE, ou seja, ele é algo NOVO para a IDADE, que estamos vivendo ATUALMENTE. E, o que possuímos de correto em nossa MENTE, porque é ATUAL para a MENTE, sim, ATUAL+MENTE.
Temos que evitar de seguir qualquer pretensa verdade. Qualquer Essência pode ter a sua Iluminação e assim se tornar um BUDA.
A palavra Buda significa ILUMINADO, ou seja, a pessoa sabe OLHAR e VER, - olha com os olhos e vê com a Mente - que atitudes está tomando, com quem está convivendo e, como deve ser o seu comportamento, no momento atual.
Eu já falei com 3 Budas e fiquei impressionado com a cautela e, o cuidado na postura, que eles adotavam. Um deles era uma mulher, portanto qualquer Essência pode ser Buda.
Precisamos analisar as nossas emoções, nossas decisões, e nossa saúde. Tudo tem uma razão de existir e, somos os semeadores, dos retornos que estamos recebendo hoje. Nossas atitudes e palavras passadas, estão GERMINANDO e produzindo os retornos do agora.
Precisamos saber avaliar o momento atual para conseguirmos saber o que não queremos mais. Muitas vezes vamos só atrás no NOVO e esquecemos da analisar o VELHO. O VELHO é, comparando, a terra e, o novo, a SEMENTE. Portanto, precisamos saber qual a atual base de nossos Valores Mentais pois eles geram nossos DESTINOS.
O Novo tem que fazer parte destes Valores Mentais, senão queremos o NOVO, mas, vamos buscar com o Velho... Mente velha gera sempre o mesmo produto. Temos que saber VER o que queremos e como iremos buscar. Jamais seguir adestramentos.
Sejamos nossa LUZ Mental, na busca de nossa NOVA VIDA atual.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 628
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor