Aprendi, com o Mestre Nitiren Daishonin, a importância de sabermos avaliar, e obedecer, a nossa Intuição.
Não foi fácil, porque precisei superar vários obstáculos, que trazia comigo, adquiridos nesta encarnação, por conta de adestramentos, e não, de educação.
Sim, eu tive Educação e Adestramento nas minhas relações Familiar, Escolar, Social, Profissional e Religiosa. Separar, cada adestramento, para a busca da evolução mental, é sempre um grande e necessário, rompimento de obstáculos.
Hoje não sigo mais uma religião, depois de passar por todas... Sigo Filosofia de Vida Budista.
Agora, depois desta avaliação, fico feliz, quando sigo a minha intuição, porque ela, nada mais é, do que um Balizamento para o Novo.
Um Balizamento para sabermos crescer em nossa LUZ MENTAL, sem termos receio, de qualquer obstáculo. Abaixo relato o que conversei com meu Mestre Nitiren Daishonin. "Saul, você precisa prestar mais atenção para esta verdade: A Essência precisa de alimento, assim como, os órgãos do corpo.
Para eles, seus órgãos, você se alimenta, mas, é fácil saber quando tem que comer... Você sente fome, não é verdade?
Fiz que sim, consentido, com a cabeça. Aquele famoso sinal de concordância que o "silêncio" dá. E ele continuou...
A fome é a demonstração de que você precisa de alimento, de energia, para conseguir se manter em pé. Este é o sinal que o corpo dá: fome.
E a mente, a Essência, sua energia pura? Qual é seu sinal quando ela está debilitada?
Não sei, respondi.
Sabe sim. Você escreve muito sobre isso. Esqueceu o quanto estudou na outra dimensão? É mais fácil dizer não sei. É mais cômodo. Sabe sim. Você não diz que a mente adoece antes do corpo?
Sim digo.
Então é preciso cuidar da alma, do espírito, da Essência, seja qual nome você queira dar, com a mesma intensidade que se alimenta, e, se sacia a fome.
Como que não sabe? Continuou o Mestre, Tá vendo como é? ... Todos os dias você deve alimentar o seu espírito, meditando, dominado a sua mente tagarela, que pensa mil coisas ao mesmo tempo. Fazendo Mantra... É preciso se alimentar, de energia positiva, e assim, vais conseguir o que queres e buscas, SER.
Mas é difícil fazer isso. Comentei.
Sim é. Por isso que não é fácil evoluir. A primeira coisa é aprendermos a dominar a nossa mente. Esta é, sem dúvida, a primeira grande batalha. Uma pessoa em depressão tem a mente doente e o corpo logo vai ficar. Ela se alimenta mas, a energia vai logo embora porque a mente adoeceu. A depressão vem de mente fraca."
Agradeço muito, ao meu Mestre, o Buda Nitiren Daishonin, pelo alerta e ensinamento.
Precisamos saber interpretar a vida. Porque, veja só, em quatro pequenos básicos exemplos:
MEDO = Me + Dó que nada mais é do que tenham peninha de mim; sou fraco... Fui adestrado para ter medo... Não confundir medo com cautela.
MEDITAÇÃO = Me + Dita + Ação que nada mais é do que clarear e tranquilizar a mente para o novo momento que vai se aproximar. Lucidez e cautela, para a nova decisão.
PLANEJAMENTO = Planeja + Mente, que nada mais é do que dar sentido e busca, para nossas futuras atitudes... Executar com cautela e de forma planejada. Não decidir com emoção alterada.
ACORDAR = A + Cor + Dar, que nada mais é do que dar COR para a vida. Sair do momento "cinza", que eventualmente nos encontramos, para ativar o chakra que está adormecido. Cada chakra vibra em uma cor. Cada cor, básica, tem um sentindo e uma energia.
Na nossa mente, com fome, o alimento está na nossa competência de olharmos tudo, com os nossos valores mentais adequados, e sem a obediência e, o temor, o medo, de qualquer adestramento.
Equilibrio nas decisões, Meditar e fazer o Mantra... NAM-MYOHO-RENGUE-KYO são a base. Estamos encarnados para evoluirmos.
Sim, segui a intuição de dividir este episódio com vocês.
Bom proveito.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 125
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor