É complicado saber quando estou no TEATRO DA VIDA ou no TEATRO, NA VIDA?
O mais difícil, é saber diferenciar, uma coisa da outra... Mas, não é complicado não.
Quando estou no TEATRO DA VIDA e, sou o ator, eu determino o começo, o meio e, o fim do espetáculo e, da minha evolução, nesta encarnação.
Basta saber cuidar de minha energia e, da forma como utilizo as minhas palavras, que é como eu início a criação, desta energia.
Os fracos precisam de um deus. Os fortes são seus deuses. Sabem, crêem e, não duvidam, de que eles decidem os seus destinos, com suas palavras e atitudes.
Quando não percebo e, acabo sendo um coadjuvante, no TEATRO, NA VIDA, eu estaciono e, não aprendo.
Estaciono porque, me envolvo em uma peça, que nada tem a ver comigo, com minha vida e, com o meu aprendizado, nesta encarnação. Sigo verdades criadas para me manipular e, ser um servo, cego (a) mentalmente.
O problema fica, mais intenso ainda, quando eu me torno um fanático (a) e nada sei, além de adorar livros, personagens criados, e posturas fictícias, inventadas e manipuladas pelos seres humanos, para controlarem, a vida dos outros.
NOSSO DESTINO ESTÁ AQUI, EM NOSSOS VALORES.
E PENSAMENTOS QUE GERAM PALAVRAS E NA SEQUÊNCIA, ATITUDES.
Saul Jr.
O fanático não raciocina. Segue com viseiras e, é o único certo. Tudo o que ele acha correto e crê, quem não olha sob o mesmo ângulo, é um imbecil.
Assim é a vida. Cheia de peças de teatro e, cheia de coadjuvantes. De pessoas que crêem em contos de fadas e se tornam reféns das verdades dos outros. Puro adestramento.
Mas também, de pessoas que sabem, que são os TIMONEIROS de suas vidas, e de suas realidades. Esta relação e, este grupo, cresce de forma interessante. Já sabem que são os senhores DA SUA LUZ MENTAL, do seu destino e porque usamos tão pouco de nossa mente, em uma vida. Não seguem, são éticos e atuam ao seu favor. Cumprem a missão do signo atual, pois já estão cientes, que cada signo, é uma evolução mental.
Façamos nossa própria peça. Sejamos os ATORES e construtores de nossos retornos evolutivos. Não passaremos, por todos os signos, por obra do acaso. Não usamos tão pouco, de nosso cérebro, para uma única vida. Tudo é evolução. A Terra é o Útero do UNIVERSO.
Comecemos por entender que somos energia e que, portanto, criamos nosso próprio destino, com a força de nossos valores, pensamentos, palavras, atitudes e verdades. Isso se chama: LUZ INTERIOR.
Em seguida, comecemos a observar que, a nossa vida é efetivamente Causa de nossas decisões, e Efeito, das palavras e atitudes. Sou hoje o que decidi ou permiti que decidissem por mim, até ontem.
Depois, que jamais devemos fazer, para o outro, o que não queremos que seja feito à nós. Temos que ter equilíbrio e ética emocional. Jamais vingar. A vingança é energia negativa.
Devemos Cumprir Fielmente o que se promete. Mesmo que seja em brincadeira. Sempre chegar na hora prometida e decidida. Quem sabe explicar porque não fez, é uma Essência que devemos evitar.
Somos o resultado, da energia que produzimos, em palavras e atitudes e eventuais convivências.
Assim precisamos cuidar, e entender, a força da palavra e, o estrago que ela faz, com comentários desabonadores.
Não falar e, nem presentear, para agradar. Isso é engano e cria karma. Temos que ser transparentes em nossas atitudes.
Tenhamos, todos, desta forma, uma boa e unica peça de teatro... Criada, Dirigida e Apresentada por nós.
Somos os senhores (as) de nossos Destinos.
Sei que nos veremos, sem demora.
Beijo na alma
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 60
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor