Sempre podemos nos tornar reféns de nossos Valores Mentais adestrados, do meio em que vivemos e das pessoas castradoras, mandonas e sem noção, do que efetivamente é uma vida e que nos cercam. Sim, podemos ser o PRODUTO do meio em que vivemos. Mas podemos nos recuperar, é só querer e agir...
A contrapartida do SONHAR, e AGIR, é ter MEDO. E, este sentimento não vem conosco e nem nasce com o começo da nova encarnação, ou vida. Ele vem de adestramentos, que nos impedem de sermos NÓS, em nossas palavras e atitudes.
O MEDO é colocado em NOSSA MENTE, pelos nossos adestradores, quer sejam pais omissos, babás, avós que cuidam dos filhos dos filhos, professores, religiões, e assim segue-se, um monte de hipóteses.
Temos que refletir e pensar fortemente que:
NÃO IMPORTA DE ONDE VIM, MAS SIM AONDE VOU!
Desta forma, é fundamental uma análise de momento, para que façamos uma REAL avaliação, do que efetivamente somos, e não o que algumas religiões querem nos impingir, que seremos. Temos que ter e aplicar, em nossas verdades mentais, uma Filosofia de Vida. Nossa verdade é única. Nossa digital é singular. Assim se evolui, respeitando esta singularidade.
Entendermos, efetivamente, que o momento atual se chama PRESENTE porque ele tem, duplo sentido: De espaço e de realização.
De espaço, que é o momento presente.
De realização, que é um PRESENTE que eu me dou para ter uma NOVA VIDA. Sim, eu disse e afirmei: QUE EU ME DOU.
Ora, mas, para me dar um PRESENTE, eu preciso primeiro entender, o que creio como verdadeiro, para uma vida. Analisar meus valores mentais. Eles efetivamente são a minha caminhada. Sou aquilo que acredito SER, falo e atuo.
Depois, MANDAR EMBORA, o que não me serve mais. E, o que não serve mais, começa por parar de seguir imbecilidades medievais.
A seguir, SONHAR... Pensar no novo. Entender o SOM do AR. Realizar uma nova vida que começa por sabermos prever o que queremos ser. É claro que a primeira grande desculpa a gente tem: É, MAS NÃO É FÁCIL... Tenho MEDO do novo...
Sempre é a primeira coisa que escuto das pessoas. É evidente que não é fácil. E o Medo nada mais é do que ME, de eu e, DÓ de tenham peninha de mim. Ir atrás do novo exige:
PRIMEIRO, porque precisaremos abandonar os velhos hábitos e vícios. Eles nos estacionam.
SEGUNDO, que o MEIO EM QUE VIVEMOS, pode nos querer da forma que somos melhores para todos os que convivem conosco.
TERCEIRO, que precisamos ter consciência que nossas palavras e atitudes criam o nosso destino.
QUARTO, que desculpas e justificativas de não realizarmos criam energia negativa. Somos fruto da energia que produzimos.
QUINTO, quem segue culturas adestradoras não consegue se achar e estaciona. Nossa digital não é única por obra do acaso.
Assim, saber SONHAR é saber viver. Saber superar possíveis barreiras, empecilhos e, métodos ultrapassados, que só geram obstáculos em nossas vidas.
Finalmente, SONHAR significa, adubar a minha ENERGIA. Começar a acreditar que posso. Agir e atuar ao meu favor e Iniciar um novo processo, de DIRIGIR a minha vida, e jamais, continuar sendo refém dos valores de adestramentos que foram colocados em nossas mentes. Temos que evitar pensar no negativo. Que existe um capeta e que nada vai dar certo.
Você sabe por quê? Porque Energia significa VIDA. Sim eu VI e sei que DA. Muitas pessoas, principalmente as que não seguem outros, sabem que Vida é Energia.
Portanto, se você souber SONHAR, vai ter uma excelente energia positiva, atuar e agir, e como consequência, uma vida adequada, aos seus objetivos de evolução, desta encarnação. LUZ no caminhar. Se dar o devido valor, é saber viver, efetivamente, O CAMINHO EVOLUTIVO de uma vida.
Qualquer ser humano, não é consequência do que os outros querem, mas sim, de COMO USA SUAS PALAVRAS E TOMA AS SUAS ATITUDES. Com minhas atitudes eu gero a CAUSA e, é uma questão de tempo, o EFEITO vem. O Universo sempre existiu e somos parte evolutiva dele.
Identifique o SOM do seu AR. Saiba SONHAR e AGIR ao seu favor.
Cuide-se.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 54
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor