Gabriel Garcia Marques, em seu leito e aguardando o desfecho desta encarnação, escreveu uma carta para seus amigos e, em uma das frases disse: "A cada minuto com os olhos cerrados, perdemos sessenta segundos de luz."
Tem razão, e, dependendo do ângulo que olhamos e, da emoção que estamos sentindo, as situações podem ficar escuras. Nada na vida é fácil, quando se trata de darmos equilíbrio, às nossas emoções. MAS,
Não perdemos nada, se cerramos nossos olhos para apreciarmos, mentalmente, a nossa natureza e, nos fixarmos no verdadeiro valor mental, que trazemos em nossa Essência.
Não perdemos nada se, ao fecharmos as nossas "janelas externas", abrirmos a porta, para a evolução e, manifestação de nosso SER Interior, que busca evolução.
Não perdemos nada se continuamos atentos, e descobrimos, que a vida que levamos é, efetivamente, a vida que plantamos no passado, com palavras e, consequentes atitudes. Assim aprendemos a entender o que realmente somos em nossa evolução.
Não perdemos nada se, ao meditarmos, descobrirmos os tesouros, que estão dentro de nós e, que não os utilizamos, pois estamos cegos pelas pretensas "alegrias adestradas" e buscas materiais.
Não perdemos nada se, ao realizarmos nossa viagem interior, descobrirmos que o dinheiro não consegue comprar, verdadeiramente, a paz, o silêncio, o amor e, a verdadeira amizade.
Não perderemos nada, se nos mantivermos alertas aos "amigos desfrutadores" de nossas facilidades, de nossas benesses e, de nosso eventual poder físico.
Não perdemos nada se, ao fecharmos os olhos por sessenta segundos, descobrirmos que é possível sim, dominarmos a nossa mente cheia de preconceitos ultrapassados, impingidos por religiões dominadoras e, sem qualquer serventia para nossa caminhada evolutiva, que é singular e única.
Não perdemos nada, se conseguirmos identificar, sabiamente, a diferença entre Egoísmo e Amor Próprio.
Não perdemos nada, se mandarmos o adestramento do medo embora, com a superação mental, de uma caminhada quando se olha o bom e, se vê, a beleza de uma encarnação evolutiva terrena. Medo tem origem no adestramento.
Agora, vendo por outro ângulo, e, deixando o perder adestrador de lado...
O que Ganhamos com sessenta segundos de olhos fechados?
Ganhamos muito se, ao contrário da cegueira da matéria, passamos a identificar que somos Essências em evolução, através deste signo atual, de uma experiência evolutiva humana.
Ganhamos muito se, ao fecharmos os olhos por um minuto, passarmos a respeitar o nosso Livre-Arbítrio e não controlarmos as atitudes dos que nos cercam.
Ganhamos muito se conseguirmos identificar o que é Educação e, como foi aceitar ser Adestrado. O Educado cresce e evolui. O Adestrado obedece e estaciona, e até regride... Complica a sua encarnação. Olha e não VÊ.
Ganhamos muito se descobrirmos que, ajudar quem não nos solicita, é aplicação de demagogia religiosa. É ato de interferência no karma da pessoa. Cabe, individualmente, a cada um de nós, a superação de nossas deficiências. Não se ajuda quem não pede... E quem pede, precisamos analisar a postura...
Ganhamos muito se descobrirmos que não há morte, apenas passagem ou, ainda, retorno ao espaço de crescimento evolutivo.
Ganhamos muito se aceitamos que aqui - encarnados - é escola evolutiva, e, no Total do Universo, é a busca da evolução plena, para conseguirmos utilizar mais de nosso cérebro. Tudo é evolução.
Ganhamos muito, quando sabemos que o cérebro germina os nossos valores, mas, é a palavra quem planta nossas futuras colheitas. Quem fala mal dos outros jamais é feliz... Planta desgraça e energia negativa.
Ganhamos muito quando sabemos que somos Energia, e portanto, fruto daquela que aplicamos, com nossas palavras e consequentes atitudes.
Ganhamos muito se, ao olharmos para a nossa essência, descobrirmos que não somos metade de ninguém e, que ninguém nos completa. Isso é sentimento de posse. As pessoas são inteiras e, como tais, precisam ser respeitadas. Nossa impressão digital é única. Não somos felizes pelo que as pessoas nos oferecem, mas pelo que construímos juntos. Isso é SER. Precisamos, acima de tudo, saber TER.
Ganhamos muito, cerrando nossos olhos e, assim, descobrirmos que tudo a que resistimos e, não queremos interpretar e VER, retorna e persiste. Precisamos saber eliminar um carma, e assim, evoluir. Nossa paz é uma ciência, por isso se chama PACIÊNCIA. Sim PAZ + CIÊNCIA que aplicamos com atitudes, ao nosso favor.
Ganhamos muito, se conseguirmos aplicar, com sabedoria, o nosso Livre-Arbítrio, e assim, sabermos cuidar no nosso "nariz". Caso contrário, a vida passa a ser, literalmente, uma droga. A droga é a ferramenta do adestrado para obter "coragem".
Ganhamos muito, quando descobrimos como aplicar a nossa energia de forma que nos fortaleça, cuidando de nossas palavras e atitudes.
Ganhamos muito, quando avaliamos os nossos percalços e, com eles entendemos, porque aconteceu aquilo que nos magoou?
Ganhamos muito, quando olhamos para a natureza e com ela "casamos" para sabermos entender que somos, efetivamente, parte dela.
Ganhamos muito quando percebemos que a meditação é assim ME+DITA+AÇÃO nos ajuda a encontrar o equilíbrio necessário para decidirmos com tranquilidade, ética, e sempre com amor próprio. Jamais fazer aos outros o que não queremos que façam para nós.
Ganhamos muito, quando conhecemos e interpretamos as atitudes daqueles que desfrutam de nossas benesses, somente ao favor deles.
Ganhamos muito, quando efetivamente, planejamos nossas atitudes com cautela, e assim, termos uma vida planeada ao nosso favor e, sem as desculpas do não deu... Quem sabe se desculpar porque não executou, não merece nosso convívio.
Ganhamos muito quando percebemos que o objetivo de uma encarnação se chama EVOLUÇÃO. Evolução do que? De nossos valores éticos e morais.
Não é fácil deixar de DORMIR ACORDADO mas, é possível sim.
Temos que buscar equilíbrio emocional em todas as decisões que tomamos. É por isso que estamos humanos. Para sabermos decidir, com ética nossas posturas e equilíbrio mental nas emoções.
A+COR+DAR é sim, dar cor a nossa vida, portanto temos que evitar "dormir" quando nossos olhos estão abertos e prontos para olharem e verem... Sim, ACORDADOS. Quem dorme acordado é um adestrado que segue, obedece e não VÊ e assim não atua ao seu favor evolutivo...
Cada principal chakra vibra numa cor, não por obra do acaso, assim, é vital A+COR+DAR... Precisamos dar cor às nossas vidas e jamais dormirmos ACORDADOS. Quem obedece é um cego adestrado e medroso. Temos que superar nossos obstáculos com atitudes e não desculpas...
Olho com os olhos e VEJO com a MENTE.
O Universo sempre existiu. Ninguém o criou. Temos a Energia dele.
Cuide-se.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 114
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor