O liquido que brota de nossas energias, e surge em nossos olhos, e que nem sempre sabemos avaliar o seu verdadeiro valor...
Chamamos de LÁGRIMA.
É, ela sempre vive companheira, de nossos extremos de energias mentais.
Demoramos um pouco, alguns anos ou até MESMO vidas, para podermos aprender a avaliar, a energia contida em uma lágrima.
Precisamos saber interpretar, compreender o valor dela, para também Evoluirmos Mentalmente.
Ela sempre aparece em duas situações emotivas: Dor, perdas e decepção ou Amor, alegria e forte emoção positiva.
Quando a lágrima é negativa ela ensina: O valor de um sorriso.
Quando a lágrima é positiva ela ensina: O verdadeiro valor evolutivo de uma vida.
Tudo que chega até nós, é retorno de nossas posturas e atitudes...
Um bom exemplo, para o que, uma mãe e um pai, mais precisam ensinar, é como o filho(a) pode viver sem eles. O sentimento de cuidado e posse, sem que se perceba, pode colocar um nevoeiro em cima dos valores mentais de uma vida, de um filho(a). Obedecer cega. Educar mostra o verdadeiro VER de uma vida. Olho com os olhos e VEJO, e interpreto a vida, com meus Valores Mentais.
Uma vida é um "presente" para podermos vencer e superarmos a nossa etapa terrestre.
Não usamos tão pouco de nossa mente, em uma encarnação, por obra do acaso. Tudo tem um sentido e, um princípio de crescimento evolutivo de nossa mente. Como humanos é assim.
A obediência nada mais é do que um adestramento e, isso pode contribuir para criarmos medo, e insegurança, nas decisões futuras, de nossa atual encarnação.
Todas as lágrimas possuem o seu devido ensinamento. Precisamos ter cautela para sabermos quando elas devem aparecer e, qual a real razão desta aparição e chegada. O Equilibrio mental é necessário, para que isso aconteça, dentro de efetivos valores evolutivos mentais.
Quem nos causa, envia, e proporciona energia negativa, não merece uma lágrima. Ela é salgada.
Quem nos brinda com calor humano, amor e carinho merece receber a recompensa de uma lágrima doce.
Precisamos "lavar nossa mente", com o liquido doce de uma lágrima, mesmo que a situação que chegou, possa ser negativa.
Ora, desta forma aprendemos como não se deve agir em uma vida. Agradecer, aos professores (as) de como não se faz, mostra a nossa evolução mental e o crescimento dela. Obrigado por me ensinarem como não se faz...
O mais importante, de uma vida, não é o que realmente temos, mas sim o que somos. Quando partimos não levamos nada material, mas, nos acompanha tudo, o que efetivamente aprendemos mentalmente, a SER.
Cada encarnação existe, não para termos posses, mas sim, para sabermos o que efetivamente nos dá equilibrio mental. Tudo em uma vida, é causado por palavras e atitudes, e logo vem o retorno. Nada que chega até nós é sem um sentido e um aprendizado evolutivo.
Portanto, em nossa vida, tudo é Causa gerada por palavras e atitudes, e Efeito obtido como retorno. Eu não posso mudar de onde eu vim, mas posso escolher para aonde quero e devo ir.
Nosso momento PRESENTE gera o nosso futuro. Ele não se chama presente por acaso. Temos que saber, o que iremos fazer com ele... Nosso PRESENTE. Importante, também, é se desfazer do passado. Ele PASSOU...
Muito importante, sabermos avaliar o que possuímos, porque a vida pode nos mostrar, o efetivo valor evolutivo do que temos, e eventualmente, tínhamos.
Assim, cada LÁGRIMA é um presente. Só temos que saber desfrutar para avaliarmos a chegada, aprendermos com ela, e assim evoluirmos. Não podemos esquecer de agradecer aos professores (as) de como não se deve agir.
Cuide-se saiba interpretar a sua lágrima, ao seu favor EVOLUTIVO.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 47
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor