Quando você olha para si, no interior do seu cérebro, em seus VALORES MENTAIS, o que você vê? Como se avalia e, se interpreta? Ou, ainda não sabe, o que são seus Valores Mentais?
Valores Mentais são nossos padrões de crenças evolutivas desta vida, nosso conhecimento, nossa ética, nossa educação e sabedoria ou ainda mais: Valores Mentais são, o conjunto de características de uma pessoa, que determinam a forma como estas se comportam e, interagem consigo, com outros indivíduos e, com o meio ambiente, em que vivem.
Existem quatro segmentos de Valores Cerebrais: Sociais, Profissionais, Familiares e de Fé.
Eles estão agrupados em, honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância, ausência de medo, coragem, garra, humildade, ética, e outros tantos mais, de acordo com os valores individuais de cada um de nós, adquiridos na educação ou no adestramento de cada vida passada e, atual signo que estamos.
Quando somos adestrados, em qualquer um dos grupos, nós criamos submissão, obediência, medo e até pavor. Tudo o que é negativo, vem do adestramento recebido.
Passaremos, como humanos, por todos os signos. Em cada encarnação um objetivo, uma meta e um eventual resgate cármico. Jamais teremos uma única vida.
Isso posto, precisamos cuidar de nossos Valores Mentais porque, eles geram nossos pensamentos e, na sequência, as nossas palavras e atitudes. Criamos assim, a nossa vida nesta encarnação. Produzimos a energia que iremos desfrutar em nossa caminhada, na busca de nossa evolução humana. Assim, corretos e cientes, criamos nossa LUZ mental.
Temos que saber bem sobre eles, os valores mentais, e entendermos muito bem, a diferença que existe entre adestramento e educação. Os valores mentais, quando somos adestrados, temos que seguir este ou aquele e o medo é o combustível negativo da nossa prisão mental. Quando somos educados não precisamos obedecer ninguém a não ser NÓS MESMOS, com ética, conhecimento e, a sabedoria das necessidades evolutivas de uma encarnação. Assim, aprendemos muito, a diferença entre SER e TER.
Precisamos TER empatia conosco e, quando olharmos para nós, temos que saber avaliar e interpretar o que somos e porque aqui estamos. Aqui mora e, é a base de nossos Valores Cerebrais. Esta avaliação nos ajuda ao autoconhecimento...
Assim, precisamos conhecer, avaliar, interpretar e seguir, os nossos Valores Mentais, para começarmos a nos orgulharmos da nossa Essência, do nosso caráter e da maneira como expressamos, e avaliamos, a nossa LUZ interior. Somos sim uma Essência, alma é adestramento... Precisamos ter a nossa Filosofia de Vida. Ela é única e singular.
Desta forma, é importante nos conhecermos e buscarmos entender o que efetivamente somos nesta encarnação. Nossos Valores Mentais são a base de nossos pensamentos, palavras, e de tudo aquilo que acreditamos como real, e verdadeiro, para a nossa atual missão de vida humana.
É tempo hábil para avaliarmos, e vermos o que efetivamente queremos e, o que não nos serve mais, em nossos Valores Mentais. Hora de A+COR+DAR. Sim de despertarmos e darmos a COR adequada à nossas atitudes e buscas. É a hora de deixar para trás o que não nos serve mais.
Acordar é diferente de despertar... Quando abro os olhos eu desperto, quando acordo eu dou sentido, e COR, para as minhas verdades e atitudes. Nada de ser "cinza", sem cor definida, e seguir os outros. Tenho que ter um Arco Íris Mental, cada cor tem uma energia, cada cor vibra em seu chakra. Somos o que acreditamos poder SER.
Assim, é o momento para eliminarmos definitivamente o que não nos agrega sentimentos éticos e, nos obriga a seguir pretensas verdades. Nossa digital é única e singular. Não é por acaso que isso acontece em uma encarnação. Nossa busca evolutiva é SINGULAR. As fotos das células do Universo e, do nosso Cérebro, não são similares por obra do acaso.
É adequado o instante atual para fazermos a nossa limpeza mental. Nada que chega até nós é por obra do ACASO, tudo tem um sentido, um sinal e uma razão. É o momento para nossa vitalidade, sim VITAL para a IDADE. E, para tomarmos atitudes éticas, ao nosso favor evolutivo.
Simples, mas nada fácil, porque vivemos num espaço que exige cautela, nas atitudes que tomaremos. Precisamos ser éticos conosco e, com nossos princípios mentais.
Dia Primeiro de Abril não é o dia da mentira, mas sim o dia primeiro do ano cósmico... Sua energia é forte e nova.
O grande obstáculo mental é que olhamos muito para os bens materiais e, esquecemos de VER, o que devemos SER e porque estamos encarnados. Qual a razão disso? Por que estou aqui? Como melhoro minha vida? A resposta está anexa aos nossos Bens Mentais, e quando, efetivamente sabemos, o que somos e, o porquê aqui estamos... Não teremos uma única encarnação, ou vida, se preferir assim definir....
Analise e pratique os seus Valores Mentais. Ganhe espaço em sua atual jornada evolutiva. É uma ação SIMPLES, mas nada fácil. Isso exige vontade, garra e determinação. Toda pessoa que sabe explicar com detalhes porque não fez, é perda de tempo ouvir. Quem sabe explicar, sabe executar... Foi omisso (a).
Cuide-se.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 110
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor