Conheça a sua personalidade através do estudo da grafologia.
Você sabe o que sua escrita revela?
Como identificar a sua personalidade pela letra?
A grafologia, ciência que estuda a personalidade por meio da análise da escrita, oferece uma perspectiva fascinante sobre quem somos e como nos comportamos. A forma como escrevemos pode revelar características profundas de nossa personalidade, desde o tamanho das letras até a pressão aplicada no papel.
Um exemplo comum é o tamanho das letras, que pode refletir desde autoconfiança e extroversão até timidez e introspecção. Por meio da observação atenta de sua escrita, você pode descobrir traços ocultos que moldam suas interações com o mundo.
Neste artigo, vamos explorar como o tamanho das letras pode indicar aspectos importantes de sua personalidade, seja em contextos positivos ou negativos.
O tamanho das letras mostra como o autor expande seus sentimentos, sensações e interesses; como se expressa aos demais etc.
Mede-se o tamanho na zona media:
SUBGÊNEROS:
Muito grande Acima de 7 mm;
Grande - Acima de 3 mm;
Média - Entre 2 a 3 mm;
Pequena Abaixo de 2 mm;
Muito pequena ou pata de mosca Abaixo de 1 e meio mm.
Exemplos de padrões de interpretações
Escrita com letras muito grandes: são pessoas que demonstram que sabem tudo, conhecem tudo, pois precisam "aparecer".
Possuem muita vitalidade, falam demais, são extrovertidas, lideres e aspiram viver num meio social elevado, orgulhosas e caprichosas. Suas exigências são insaciáveis.
Em grafias negativas, a pessoa pode ser invasiva, indiscreta, temperamental, arrogante, egoísta e necessita chamar atenção sobre si. Está constantemente
Escrita de tamanho grande denota uma personalidade extrovertida e espontânea, com comportamento energético, barulhento, que necessita de grande espaço para se mover. Se for negativa pode haver tendências exibicionistas, vaidade, pouco senso crítico e ambição exagerada. Pode ser arrogante, pretensiosa e atrevida.
Atenção: Confira com os outros sinais, pois pessoas muitos inseguras podem fazer uma letra excessivamente grande, para compensar a sensação de insignificância que sentem por si mesmas.
Escrita de tamanho médio
Em grafias positivas, as reações sentimentais e intelectuais do autor são bem adaptadas. De forma geral seu comportamento é tranquilo, controlado.
Em grafias negativas, o autor tende a ser inseguro, desconfiado, pouco criativo e ter pouca imaginação.
Escrita de tamanho pequeno: tendência a introversão, detalhista e meticuloso. Pode significar timidez, perfeccionismo, grande capacidade de concentração. Em grafias negativas, o autor denota timidez, insegurança e pode ser pessimista.