O GRANDE ENCONTRO, que realizamos em uma encarnação, é quando sabemos o que estamos fazendo, aqui no planeta Terra, com as nossas vidas.
Não se trata de algo fácil porque tudo tem a ver com o nosso signo e, com o que precisamos, eventualmente, resgatar de vidas passadas e evoluirmos mentalmente nessa.
. Primeiro, temos que ter consciência que somos fruto da ENERGIA que criamos com nossa mente.
. Segundo, que a PALAVRA planta nossas colheitas.
. Terceiro, que SOU O QUE ACREDITO SER.
. Quarto, que a maneira COMO DECIDO é a base do retorno.
. Quinto, que a Vida é Causa - nossas atitudes - e depois vem o Efeito. O retorno sempre tem a ver com o que plantamos. Nesta ou em vidas passadas.
. Sexto, que efetivamente sou ENERGIA, portanto tenho que cuidar dela, quando penso e, principalmente, quando falo.
. Sétimo, que preciso acalmar a mente, MEDITANDO.
Assim, quando seguimos e não avaliamos nossas posturas e decisões, podemos cometer um equívoco brutal que é confundir, realizar, com pensar em realizar, ao nosso favor evolutivo.
A caminhada é singular e individual. Pense nisso. Reflita sobre a singularidade da sua impressão digital. Perceba que, da forma como você VÊ e interpreta, ninguém vê, portanto, não avalia DE FORMA SIMILAR. Não siga, seja você sempre. Óbvio que não se trata de uma ação simples, mas, é assim que conseguimos evoluir, na encarnação.
Não é difícil, também, confundir seguir com caminhar. Quando se segue não se tem a correta consciência do certo, nem tão pouco do errado. Quando se segue não se pensa, portanto, não se avalia, não se interpreta e evolui.
O melhor aprendizado é aquele que o indivíduo (portanto único e não dividido) consegue entender e interpretar seus equívocos e assim evoluir com esta análise. Portanto, a tarefa mais importante de um ser humano é, sem qualquer dúvida, saber pensar, mas, a evolução vem com a avaliação dos valores, a implementação deles e a realização de tarefas. A palavra é semente. Temos que evitar de fazer comentários negativos.
SOMOS A ENERGIA DE NOSSA PALAVRA.
REPITO: Nossas existências, ou vidas, como queiram, são conseguidas com muito custo e é para que aqui venhamos com a finalidade de FAZERMOS, não seguirmos e assim aprendermos.
Só resgataremos, só evoluiremos, só seguiremos em frente, na nossa evolução mental, de forma inteligente, se realizarmos e, portanto, aprendermos a forma correta de implementarmos uma ação, uma atitude, AO NOSSO FAVOR.
Os que nada fazem... Nada aprendem. Os que seguem podem se tornar fanáticos. Os que querem pronto acham que o dinheiro é tudo. Os que se envolvem em criticar, um dia, vão perceber que pouco ou nada progrediram. Os que só leem e nada aplicam são meras "culturas inúteis", para a sua evolução e, sua correta caminhada, nesta encarnação.
O que poucos se dão conta, é que somos HOJE o fruto das decisões que tomamos até ontem. Portanto, somos o único timoneiro do nosso barco. Ninguém deve interferir no caminho alheio...
Na realidade, são nossas crenças que nos impõem obstáculos. A forma como somos educados ou adestrados, é que nos limita, ou nos impulsiona à evolução e ao nosso crescimento mental.
Feito isso, comece a decidir ao seu favor. Não siga ninguém... Um dia, faz anos, vi um catador de lixo em Florianópolis que tinha escrito em seu carrinho: Não me siga também estou perdido!
Faça o mesmo. Não siga ninguém, além de seus valores mentais e da sua intuição. Aprenda a decidir ao seu favor e deixe, eventualmente, de ficar perdido. Assim você vai evoluir...
Sua verdade é única.
Só sua. Siga-a ...
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 53
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor