Quando começamos a entender uma vida, ou achamos que, efetivamente entendemos, a primeira análise que fazemos é sobre nossa ação de busca material.
Cedo, em uma encarnação, já definimos aonde e como queremos atingir nossos objetivos materiais. Não está errado pensar assim, afinal, estamos humanos. E, aqui viemos, com várias missões de super+ação, sim superação.
Poucos sabem e se dão conta que, como humanos, passaremos por todos os signos. Assim nos superamos e evoluímos. Em cada signo uma missão de vida, de vivencia, de evolução e de aprendizado. Em uma vida não usamos tão pouco do cérebro, por acaso.
Mas, precisamos prestar muita atenção na palavra FORTUNA. E, darmos a ela, a real importância, na busca de nossa evolução e crescimento mental.
Antes porém, precisamos conhecer e entender bem a palavra VAIDADE. Poucas pessoas prestam atenção no que falam, e assim sabem interpretar e decodificar o real significado que cada palavra possui. Vaidade é um bom exemplo disso. Sabe porquê? A expressiva maioria dos objetivos que ela cria, em nossas vidas, VAI embora com a IDADE. Sim vai+idade...
Quando colocamos a nossa definição e, objetivos de FORTUNA, junto com a VAIDADE, acabamos de criar uma cegueira mental. Iniciamos a confusão que existe entre Fortuna MENTAL com a Fortuna MATERIAL.
Precisamos também, entender, interpretar, avaliar, o que temos que fazer com o nosso conhecimento. Não adianta só saber, temos que aplicar, o que temos em nossa mente, sempre ao nosso favor. Se evolui assim ... Auto estima e não egoísmo. Conhecimento aplicado gera sabedoria. Não resolve só ler livros... É preciso aplicar o que sabemos. Chega de seguir e obedecer. Somos os senhores (as) de nossas vidas. Importante cuidarmos da energia que plantamos com as nossas palavras. Ela são sementes que germinam com atitudes.
Isso posto é vital definirmos, cuidarmos de, qual a maior fortuna que temos que criar em nossa vida? É óbvio que precisamos, primeiro ter a FORTUNA MENTAL, porque é com ela que trazemos a matéria para o nosso conforto material.
Assim, a maior de todas as Fortunas é a nossa ORGANIZAÇÃO MENTAL: Quem sou? O que faço aqui neste Planeta? Como planto as minhas colheitas? Porque existem 12 signos? O que cada um dos signos tem de missão? Quantas vidas vou encarnar como humano? A quem tenho que obedecer? Como foi criada a minha Essência? Quantas Galáxias existem? O que é Energia? Como posso semear uma energia que me gere bons retornos? Quem eu tenho que seguir além da minha intuição? Devo fazer meditação? O que cria o ACASO? Qual a força da palavra? O que significa um NYOZE? Porque existem 10 Nyozes? Qual a fé que devo cultivar? Devo praticar o Mantra NAM-MYOHO-RENGUE-KYO?
Tá vendo como não é fácil criarmos uma Fortuna Mental? Bem mais difícil que a Material ... Não é mesmo?
Não podemos nos esquecer que, desta vida não levamos nada material mas, desfrutaremos de todo o conhecimento que adquirimos nesta, para a nosso próxima encarnação. Isso se chama EVOLUÇÃO.
Nossos olhos são o "Raio X" da mente. Se estamos felizes, brilham... Se estamos tristes ficam opacos, se estamos apaixonados até mudam de cor, se estamos com raiva se apagam.
Portanto, nossa maior Fortuna é a Mental porque jamais a perdemos e ninguém consegue rouba-la de nós. Não existem tantas diferenças, em países na terra, por obra do acaso... Tudo está diretamente ligado com o que temos que superar em uma encarnação...
A vida é Causa e Efeito. Sou hoje o que plantei, com palavras e atitudes, até segundos atrás. Vida após Vida. Quando sou fanático, na busca material, posso esquecer de analisar a Mental...
Ninguém me protege, além da qualidade de meus pensamentos e atitudes. Eu tenho o "timão" da minha existência. Sim, eu guio, conduzo, dirijo, governo, a minha vida.
Cuide-se. Crie a sua FORTUNA MENTAL... Simples, mas nada fácil...
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 56
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor