Uma vida, ou encarnação se preferir assim definir, é um presente, para a nossa Evolução Mental. Passaremos, como humanos, por todos os signos. Em cada um, uma missão de crescimento evolutivo de valores mentais. Nada que acontece, em uma vida, é obra do acaso. Nós chamamos com palavras e atitudes.
Precisamos definir bem, as nossas posturas nesta encarnação. Muito importante prestarmos atenção no significado destas duas palavras: Espectador ou Expectador.
ESPECTADOR, com s, refere-se a uma pessoa que presencia um acontecimento e, assim, fica testemunha do que aconteceu. Aquele que efetivamente vê, aprecia e consegue interpretar o fato, com seus valores mentais e assim conseguir avaliar, aprender, crescer, e evoluir.
EXPECTADOR, com x, indica alguém que está na expectativa, ou seja, aguardando que algo aconteça. Expectador é pessoa que segue e não tem atitude e postura ao seu favor. Fica aguardando que os fatos aconteçam e sem noção que tudo na vida, nós criamos... Quem segue é um adestrado que só obedece e não atua ao seu favor.
Na nossa vida, o importante é sermos espectadores, para aprendermos com os fatos. Assim conseguirmos avaliar, analisar e interpretar o acontecimento.
Quem segue é um expectador, e espera que alguém cuide dele e o proteja...
E, a expectativa, do expectador, é a prima-irmã da ansiedade. Sim, ansiedade é aquela famosa ânsia que vem conforme os valores das nossas idades. Ânsia mais idade. Todo adestrado sabe o que significa esta energia.
Quando vamos vivendo experiências e, aprendendo com elas, nossas expectativas ficam bem mais simples e claras. Deixamos de buscar as coisas da vaidade, sabe por quê? Por que a maioria delas vai embora com a idade. VAI+IDADE...
Ansiedade e vaidade não têm a "idade", nas DUAS palavras por obra do acaso... Só temos que saber interpretar cada uma delas a nosso favor DE CRESCIMENTO MENTAL...
Ser feliz não é só vivermos momentos de alegria. É termos coragem para enfrentar os momentos de tristeza. E Buscarmos sabedoria para transformarmos os problemas, em evolução mental desta vida.
Muitas vezes, nós falamos e, nos comunicamos, sem prestarmos a real atenção no significado do que efetivamente estamos dizendo... A emoção supera a razão...
Agindo assim, não somos expectadores e nem espectadores. Somos, sem perceber, que queremos ser, os CONTROLADORES da situação.
Importante, portanto, cuidarmos de nossos Valores Mentais, que geram hábitos que podem se tornar vícios...
Nada que acontece conosco é obra do acaso.
TUDO é merecimento por conta de nossos pensamentos, palavras e atitudes passadas.
O cérebro "aduba a terra mental" e mostra como ela pode ser fértil.
A palavra semeia. Nossas atitudes positivas eliminam as ervas daninhas de nossa plantação por palavras.
Só precisamos ter cuidado para não termos vícios, que não nos permitem enxergar as ervas daninhas de nossa plantação, ou seja, de nossas palavras, desta encarnação.
MENTE são os VALORES. CÉREBRO é aonde eles estão.
Cabe a cada ser humano cuidar de seus valores MENTAIS, para assim crescer e evoluir mentalmente.
Jamais seguir. Quem segue religiosamente não consegue interpretar as situações ao seu favor evolutivo. Somos uma Essência Singular em processo de evolução. Como humanos passaremos por todos os signos. Nossa impressão digital é prova disso: ÚNICA.
Cuide-se, siga a sua intuição.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 46
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor