Nossas DECISÕES MENTAIS plantam o nosso futuro.
Nossas PALAVRAS semeiam os retornos que teremos.
Nossas POSTURAS revelam o que somos...
Experientes, PELAS DECISÕES TOMADAS ANTERIORMENTE, conhecemos o que não deve ser feito, ou simplesmente, já estamos velhos?
Não importa a idade que estamos desfrutando agora.
A Velhice Mental vem de adestramentos SOCIAIS, FAMILIARES e RELIGIOSOS.
Assim, estes predicados, EXPERIÊNCIA e VELHICE, precisam ser bem interpretados para termos e, demonstrarmos sabedoria, quando os utilizarmos em nossas posturas e atitudes atuais.
A Experiência, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, é irmã gêmea de SABEDORIA. Significa como aplico o meu conhecimento e, como o uso ao meu favor EVOLUTIVO desta encarnação. Sabermos executar a nossa vida, para conhecermos, como não se faz.
Velhice, não importa a idade que estamos, é usarmos conceitos antigos ultrapassados e que nada agregam em nossas vidas e em nossas posturas e palavras atuais.
Velhice vem de adestramento familiar, religioso ou, das manias e valores, do local onde vivemos.
É olharmos para as pretensas verdades e só vermos o negativo que está presente nelas.
O medo é crucial neste momento. Ele nos impede de percebermos o melhor para nós. Ele é o combustível da nossa "velhice mental".
Os obstáculos existem para serem superados e assim adquirirmos sabedoria mental. Importantíssimo, neste momento, viver sem medo. O medo nada mais é do que ME (eu) + Dó (pena).
Ora, tenham peninha de mim, é o que o medo mostra. Precisamos ser guerreiros e superar os obstáculos que vêm dos adestramentos.
Não é por acaso que encontramos pessoas velhas, com 20 anos de idade. Velhice é simplesmente seguir. É obedecer sem questionar. É ser cordeiro e provável vítima de drogas.
A droga nos ajuda a decidir, sem equilíbrio, quando fomos e estamos adestrados.
A velhice é um estado de postura, quando não renovamos nossos VALORES MENTAIS. Importante, portanto renovarmos, evoluirmos, e assim crescermos diariamente.
No passado, não muito distante, todas as pessoas com mais de 50 anos eram velhas... Hoje são, na sua expressiva maioria, jovens. Os valores mentais evoluíram. A informação está disponível, no celular...
Não existia informação, hoje, não levamos mais de 3 segundos para sanarmos nossas duvidas e eventual desconhecimento. Portanto, é mais fácil, no momento atual, sermos eternamente jovens, buscando sabedoria e conhecimento mental...
Precisamos saber avaliar os nossos valores mentais e nossos consequentes pensamentos e palavras. Eles plantam a nossa energia.
Não precisamos seguir conceitos que nada nos auxiliam. Temos que ter competência para buscar conhecimento, aplicar ao nosso favor e assim termos sabedoria.
Fácil saber disso... Difícil é aplicar. Para aplicarmos, na maioria expressiva das vezes, temos que vencer barreiras, que nossos adestramentos religiosos, familiares e sociais encobrem.
Hoje, mais do que nunca, precisamos saber o que temos que executar, neste novo formato de sociedade, família, fé, e economia. Nada agrega, em nossa mente, se ficarmos reféns do medo e das dificuldades, principalmente as impostas.
Busquemos experiência e sejamos jovens sem nos preocuparmos com a idade. Ela, a idade, nada mais é do que sabermos o que, e como, não se faz. Não importa qual a nossa vivencia, e, aonde estamos...
Cada signo, em seu bojo, existe uma missão há ser saldada na nossa atual encarnação.
Sejamos jovens de mente. Isso nos deixa saudáveis.
Cuide-se, você é seu mestre (a). Não siga, crie o seu caminho.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 50
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor