Publicado dia 10/7/2002 11:57:09 AM em Corpo e Mente
Compartilhe
Trazer boas energias, equilíbrio e bem-estar aos ambientes é o objetivo principal desta técnica chinesa chamada FENG SHUI. Brincar com as sensações através da teoria das cores, design de interiores, aromaterapia, música, comunicação visual, radiestesia e paisagismo.
Encontrar o caminho para o coração, sem necessidade de palavras... Incentivar a intuição e a criatividade. Conversar com a criança interior, não levar a vida tão à sério e acreditar em sincronicidades são premissas básicas para o sucesso emocional.
O estresse do dia-a-dia pode ser melhor administrado se o relacionamento humano focar o lado positivo dos fatos. Temos quatro corpos: físico, mental, emocional e espiritual. As vibrações que emitimos atraem energias semelhantes, somos a materialização de nossos pensamentos...
As paredes têm memória: necessidade de atrair bons fluidos. Atitudes incorretas, como a famosa lei de levar vantagem a qualquer preço, e também enganar a si próprio geram conseqüências desastrosas! Impregnam a nossa aura e causam doenças...
Imóveis com o banheiro localizado na área da prosperidade são complicados... A sensação é que todo o dinheiro que entra na casa vai por ralo abaixo! Não há fundos para compensar o estrago! E quando o banheiro está localizado no andar superior com a bacia sanitária bem em cima da mesa de jantar?
As pessoas sensitivas que moram em frente a um hospital percebem sofrem com toda a carga emocional dos doentes. E metrô passando bem embaixo da casa? E aquele quarto localizado no porão? Ter vizinhos emocionalmente instáveis é muito negativo?
Certas cores utilizadas de maneira incorreta causam depressão, insônia, ansiedade... Iluminação incorreta pode ofuscar. A televisão, o computador, o celular emanam energia eletromagnética e há necessidade de trabalhar com gráficos.
Algumas pessoas acham que design de interiores e paisagismo não são importantes, preferem assim trabalhar todos os dias irritados e estressados... O que é muito caro.
Às vezes, uma simples consultoria já abre opções onde o cliente economiza material, tempo e dinheiro sem precisar efetuar mil tentativas erradas!
Pergunto: adiamos viver até quando? É mais cômodo o estado vegetativo? Não merecemos um instante para nosso prazer?
Estas são apenas poucas considerações que já provocam grande polêmica. Com esta vida atual agitada que levamos, sentimos carência de paz e aconchego. Precisamos de equilíbrio para decidir as prioridades de nossa vida, ver o que realmente é essencial e o que reflete apenas o ego (aparência) dominando...
Merecemos tudo de bom que a vida nos reserva, se agimos de coração livre, sem empecilhos, seguindo o fluxo do destino. Vamos aproveitar para fazer a harmonização agora sem procrastinar... Estamos no final do ano e podemos entrar em 2003 com o pé direito!