Publicado dia 6/16/2003 11:25:15 AM em Almas Gêmeas
Compartilhe
Cada dia mais, estou certa de que Deus se manifesta através do coração de cada um. A evolução espiritual não consiste em procurar respostas nos Templos, nas Igrejas ou nas pessoas que nos parecem mais esclarecidas e sensíveis. Todos estes podem ser caminhos para que cheguemos às verdadeiras respostas, mas elas estão dentro de cada um. Enquanto insistirmos em buscá-las em qualquer outro lugar que não seja, antes, em nós mesmos, nada realmente autêntico encontraremos.
A Inteligência Divina, da qual somos dotados desde que fomos criados, está em nosso espírito. É através do exercício desta Inteligência que agimos com humanidade e justiça. Quando permitimos que nosso espírito, aliado à esta divindade, se manifeste, podemos nos tornar mais capazes de nos harmonizar com o mundo.
Quando não conseguimos perdoar alguém, é porque não estamos conseguindo exercer a nossa espiritualidade inteligente. Creio nas energias que nos empurram para as situações da vida; as energias positivas para situações positivas e as negativas para situações negativas. Não perdoar é distanciar-se das respostas e de si mesmo.
Quando julgamos a atitude alheia, é porque não estamos exercendo a nossa espiritualidade inteligente. Não nos cabe julgar ninguém, mesmo porque o coração de cada um é como um tesouro. Somente Deus e cada um (se fizer um trabalho interior profundo) pode conhecê-lo. Atitudes são visíveis e passíveis de julgamentos errados.
Mas “o essencial é invisível aos olhos” (Saint Exupéry). E o essencial requer sensibilidade, inteligência e amor para ser percebido e sentido.
Quando falamos demais das coisas que não nos dizem respeito, sabendo que nenhuma de nossas palavras tem poder benéfico sobre tais situações ou pessoas, é porque não estamos exercendo a nossa espiritualidade inteligente. Precisamos aprender a respeitar a individualidade do outro e o tempo que cada um precisa para mudar, evoluir e melhorar.
Precisamos de menos prepotência e mais, muito mais humildade. A evolução espiritual está baseada, ao meu ver, principalmente nestes pontos fundamentais e urgentes: a capacidade de amar, perdoar, não julgar e ser humilde.
por Rosana Braga
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sobre o autor
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos! Email: [email protected] Visite o Site do Autor