Lendo o artigo da minha querida amiga Izabel Telles sobre Papai Noel, senti a energia do Natal brotando inicialmente em meu coração e crescendo, crescendo até que me sentisse fazendo parte desta energia...
Seguindo a sugestão dela, fui buscar em minha mente as imagens guardadas... e tomei consciência que as imagens que guardo do Natal são belas, cheias de carinho, amor e esperança.
Com grande "emoção" lembrei-me do Natal de ’85, quando renasci após grave acidente e, tomada por um sentimento de alegria, agradeci ao Plano Superior a oportunidade que me fôra dada de continuar minha missão, com mais amadurecimento e maior valorização à vida.
Natal é renascer, sentir o Cristo dentro de nós, num convite a buscarmos os nossos mais altos ideais de amor, compaixão, perdão e aceitação, nos levando ao desejo intenso de transmutar nossas falhas, incompreensões e imperfeições em qualidades de alma, alma que nos sugere perseguir o amadurecimento do nosso Ser no aspecto da busca de ascensão espiritual.
O Natal é aquele instante mágico do ano que nos convida a entrarmos nas profundezas do nosso Eu, e através das luzes mágicas do encantamento da data, nos levar a um sentimento intenso de Amor ao nosso Redentor Jesus que veio numa missão grandiosa de Doação para trocar a perdição adquirida por tanto mal por nós causado, pela salvação e o direito de entrarmos em contato direto com o "Grande Eu Sou".
Missão de Amor e Renúncia que trouxe a nós o fôlego necessário para ascendermos um pouco e vislumbrarmos uma pequenina chama da Grande Luz, da qual somos uno.
É o momento de orarmos conscientemente o Pai Nosso e, sentindo cada palavra, interiorizarmos o grande Mistério da Poderosa Oração ao levarmos para o próximo ano a magia do amarmos o próximo como a nós mesmos, e trabalharmos nosso dia-a-dia na obtenção do único dom que nos leva à Luz: a Caridade.
Convido todos vocês, companheiros de jornada, a fazerem um verdadeiro renascimento, uma alquimia na noite de Natal e a levarem ao seu pequeno ou grande grupo, o amor, o perdão, a esperança, a compaixão.
Se todos nós fizermos a nossa pequena parte, o Planeta se iluminará em uma Luz de Amor e Paz!