Agora Urano ficará definitivamente em Peixes nos próximos oito anos, aproximadamente.
Antes de mais nada, precisamos compreender a natureza desse planeta. O planeta Urano é representado pela astrologia tradicional como um círculo (símbolo do espírito = Sol) com em cima uma espécie de H (inicial de Hershel, astrônomo que descobriu o planeta em 1781). Mas na astrologia alemã, Urano possui outras simbologia: um círculo (o Sol) com em cima uma seta vertical, símbolo de Marte. Essa seta é uma espécie de vetor que nos indica que esse planeta traz a necessidade de uma expansão da consciência, uma elevação do espírito para as mais altas esferas do universo. Urano é o Senhor do Céu. Não é por acaso que ele rege o signo de Aquário que rege, entre outras coisas, a própria Astrologia! Assim, através da energia de Urano podemos vislumbrar as verdadeiras razões da existência da humanidade que são a própria base de nossa vivência na Terra.
A expansão da consciência nos permite deslumbrar mais alto, além do limite terreno e voar mais alto, no céu, no cosmo, compreendendo que somos agentes transformadores da realidade, co-realizadores e participadores ativos na construção de nosso destino e do destino da humanidade. Temos o dever de realizarmos adequadamente aquilo que viemos fazer, podendo então ajudar a humanidade como um todo a realizar os desígnios do TODO. Nenhum de nós é separado do TODO. A conexão com o TODO só é possível através da espiritualidade, o caminho para o alto, o caminho do céu.
Essa mensagem adquire uma maior importância agora que, ao mergulhar nas águas do oceano (do signo de Peixes), Urano abre a porta que nos leva à compreensão da UNIÃO COM O TODO de uma forma mais mística, íntima. O signo de Peixes é tradicionalmente ligado ao misticismo e à espiritualidade, e Urano vem abrir novos caminhos dentro de um mundo que não é dele (é de Netuno que, não por acaso, se encontra no reino de Urano, em Aquário!), vem nos mostrar novas perspectivas e, como um diamante de múltiplas facetas cintilantes, ilumina e reflete os inúmeros aspectos dessa espiritualidade, para que cada um de nós encontre aquele que lhe é mais adequado. Ao encontrarmos nossa própria ‘iluminação’ com a ajuda de Urano, encontraremos também os grupos com os quais poderemos nos identificar. Nunca como agora a espiritualidade saiu dos lugares ocultos onde se escondia para se abrir e se mostrar para todos. No mundo inteiro a espiritualidade está procurando novos caminhos de expressão. Quando todos os caminhos ao nosso redor nos parecem fechados, e nos sentimos encurralados, instintivamente levantamos nossos olhos para o alto, para o céu, para procurar ajuda, não é? Bem, podemos agora entrar para dentro de nós mesmos. Olhar no nosso interior.
Exercendo nossa pequena parcela de “livre arbítrio” faremos com boa vontade aquilo que viemos fazer, faremos nossas escolhas, conscientes de nosso papel no desenvolvimento do plano que está na mente do TODO.
Em nosso sistema de vida devemos desenvolver o nosso SER, aquilo que viemos SER, elevando nossa consciência individual até ela se tornar uma consciência cósmica, UMA e INDIVISIVEL COM O TODO.
Vários são os meios para conseguir essa meta: a meditação, a música, o desenvolvimento da espiritualidade e da fé, são alguns deles. Encontre o seu, escolha e siga um caminho. A harmonia com o Cosmos proporciona a PAZ e a FELICIDADE.