Há muito tempo compro um produto no supermercado que se chama Durepoxi (por sinal me lembrem de pedir um cachê ao fabricante por estar anunciando o seu produto) que utilizo em muitas coisas em casa. Ele serve para muitas aplicações, como poderão notar se um dia comprarem o produto, pois está escrito na caixinha que ele solda, molda, fixa, etc.
Um dia comecei a analisar como este produto funciona e percebi que tinha algo que o fabricante não estava anunciando aos compradores.
Para quem conhece o produto, ele tem um pacotinho preto e um branco e ao misturá-los ficam cinza e depois de algumas horas, nem pensar que possam desgrudar. Juntam-se de tal forma que é impossível separá-los.
Que barato! Tive mais uma idéia; chamei minha esposa e começamos a discutir como era parecida a forma de preparação deste produto em relação às nossas vidas, ao nosso cotidiano e em como aprendemos a nos relacionar desde que nos conhecemos muitos anos atrás.
Quando um casal se conhece, logo no início, se dá uma verdadeira preparação para a largada de uma maratona. Existirão muitos pontos a serem trabalhados, muitos desafios a serem enfrentados, muitos confrontos, muitos ajustes no processo de vida a dois, pois este será o objetivo principal desta união, desta parceria, deste casamento e desta grande aventura rumo ao encontro pleno da felicidade.
Aqui se iniciará o grande momento da mistura de dois componentes simbólicos e que serão fundamentais para um casal crescer em todos os níveis do seu relacionamento e atingir a felicidade.
A Luz (o Branco) + A Sombra (o Preto) = Felicidade.
Todos temos a nossa Luz e a nossa Sombra e o objetivo desta mistura será a consolidação da união desses dois elementos, onde a Luz de cada um ofuscará a Sombra do outro. Portanto, ao se unirem e misturarem, ambos estarão colaborando com a sua parte no processo chegando ao que chamamos de Fusão.
Neste momento do processo começará a acontecer o verdadeiro milagre do Amor, ocorrendo uma explosão de crescimento, de alegria, de carinho, de respeito, de admiração, de cheiro, ‘de pele’, enfim, de desejo um pelo outro.
Mas isso só poderá acontecer se o casal estiver preparado para o mais difícil de todo o processo da mistura, que será composto por diversos elementos adicionais e fundamentais para dar o acabamento: Honestidade, verdade, respeito, cumplicidade, paciência, compreensão, compaixão e muito mais...
É imprescindível a constância na mistura desses dois componentes, para que sempre haja a renovação e o crescimento do casal. Somente na convivência sincera e na verdade, juntos vamos aprendendo a viver felizes e em harmonia.
O mais difícil será nos acostumarmos a ser chamados de “O Casal Durepoxi”!
Que tal vocês também se transformarem num Casal Durepoxi?
por Jaime Benedetti
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sobre o autor
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida! Visite meu Site Email: [email protected] Visite o Site do Autor