Já falamos de todo o espectro solar. Vamos agora conhecer algumas cores que usamos em cromoterapia e que são combinações.
O magenta é a combinação do vermelho e o violeta. Como podem perceber, nesta cor encontram-se as duas extremidades do espectro. Ela é considerada uma cor não saturada, pois não pode ser vista através do prisma. Ela une o vermelho (cor muito ligada à terra e que representa o amor e a vontade humana) e o violeta (cor ligada ao espiritual e que representa o sacrifício e a vontade divina).
Ele é usado no tratamento dos corpos etéricos, estabiliza a aura e as emoções. Nos dá autoridade e poder de comando.
É a cor da realização, traz sensação de plenitude e eleva o ser ao reino que transcende o físico melhorando a qualidade de vida.
Quando você quiser se elevar para as coisas relacionadas com o espírito use o magenta, pois ele ajuda a que nos voltemos para dentro de nós passando a refletir com profundidade sobre os acontecimentos do mundo, a influência desses acontecimentos e seu significado.
Nós, normalmente, carregamos emoções do passado que não são mais necessárias em nossa vida atual. O magenta possibilita “deixar ir” as emoções que não são mais relevantes, para podermos tomar o caminho certo.
É uma cor pouco usada para o físico. Tem efeito energizante, aumenta a atividade funcional do coração e tem efeito diurético.
O efeito dessa cor se dá pela elevação do ser e não pela atuação no corpo físico. Ela transmuta as vibrações nocivas que se somatizam como doenças.
É indicada no tratamento da aura, em problemas emocionais, na limpeza de emoções negativas, quando se necessita de elevação espiritual, em problemas de rins, do coração e em cistos benignos.
Mas, mesmo sendo uma cor tão espiritual, são necessários alguns cuidados: é uma cor perigosa para quem tem tendência de fugir à realidade, pois pode aumentar o desejo de fuga das situações materiais desagradáveis. Deve ser usada raramente somente com o propósito de elevar a pessoa às esferas espirituais.
VISUALIZANDO A COR MAGENTA
Relaxe. Visualize-se em uma praia. Comece a caminhar e sinta a areia morna em seus pés. O céu está azul sem nuvens e o sol brilha aquecendo a Terra. Você olha para o horizonte e percebe que o sol está se pondo. Sente-se na areia e olhe o por do sol. Perceba uma bola de luz vermelha, saindo do sol e vindo em sua direção. Ela para a sua frente pouco acima da sua cabeça. Agora, desce do céu uma bola de luz violeta que para ao lado da bola vermelha. Nesse momento as duas de fundem e formam uma grande bola de luz magenta.
Inspire e expire lentamente a luz magenta que paira acima da sua cabeça. Sinta essa luz entrar em seu corpo e repita: o raio magenta está curando o meu corpo, mente e emoções e me proporcionando uma maior compreensão de todos os meus afazeres. Eu sigo em frente sabendo que tudo está bem.
Aproveite por alguns minutos esse estado e quando estiver pronto volte para o aqui e agora.
O MAGENTA NA DECORAÇÃO
Como o magenta é uma cor muito ligada ao espiritual não é recomendada para áreas de lazer ou locais onde se deseja ter uma atividade descontraída.
Para o quarto de dormir pode levar a um sono com projeções astrais.
É uma cor indicada para santuários e locais de prece e meditação.
O MAGENTA NAS VESTIMENTAS
Essa cor foi moda há alguns anos atrás, em uma época que suas vibrações eram muito necessárias. Use o magenta quando precisar se interiorizar e descobrir resposta a questões vitais através da reflexão profunda. Além disso, é uma cor interessante para equilibrar as emoções quando for necessário realizar algum evento e quando necessitar de autoridade e poder de comando.
Espero que aproveitem! Boa sorte!!
por Silvia Fávero
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 2
Sobre o autor
Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.