Sempre tem aqueles dias em que você precisa de uma ajudinha para achar que vale a pena viver num país livre e não precisar se esconder atrás de burkas, véus, mantos, só com os olhinhos de fora, se tanto... Momentos que pegam a gente em geral logo de manhã, ao olhar para o espelho e nos deixam com a sensação incômoda de que tem algo de muito errado no curso natural das coisas, da infância para a velhice... não daria para inverter? “Você ia odiar isso”, diria, sábio, o Benjamin Button/Brad Pitt lá da sua tela de cinema…
Pois foi justamente num dia desses que chegou no meu outlook o vídeo de Paddy e Nico, dançando uma salsa mirabolante, molenga, daquelas onde todas as fantasias que a gente nutre secretamente em relação à Cuba parecem se encaixar, à perfeição.
E chegou com a recomendação da Lélia: “Adília, preste atenção!” Prestei…
Nico é um homem bonito, alto, jovem, com aquele porte altivo dos dançarinos. Paddy, sua parceira de piruetas, é uma mulher linda, esguia, graciosa, sedutora… de 80 anos de idade!!!!
Dá um pouco de medo de assistir até o final do vídeo porque você tem a impressão de que a qualquer momento vai acontecer alguma coisa terrível e ela vai cair no chão, catatônica, irremediável…
Nada disso, Nico e Paddy são uma dupla de dançarinos de salsa que se apresenta regularmente, em torneios e espetáculos, na Espanha.
Assista... você vai se sentir rejuvenescida, linda, perigosamente perto de fazer alguma coisa muito louca na vida e pronta para jogar o espelho fora da próxima vez que ele reclamar da sua aparência…
por Adília Belotti
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sobre o autor
Adília Belotti é jornalista e mãe de quatro filhos e também é colunista do Somos Todos UM. Sou apaixonada por livros, pelas idéias, pelas pessoas, não necessariamente nesta ordem...
Em 2006 lançou seu primeiro livro Toques da Alma. Email: [email protected] Visite o Site do Autor