O não ao nosso favor

Autor Saul Brandalise Jr.
Assunto AutoajudaAtualizado em 16/04/2025 15:16:02
Recebi uma mensagem, no meu celular, muito interessante. Era simplesmente assim:
Inspirada no texto, DORMIR ACORDADO, que acabei de ler, te apresento um novo tema para escrever "O lado positivo do NÃO."
Fiquei feliz pelo desafio e honrado com a postura. Realmente, O Lado Positivo do Não, precisa ser muito bem interpretado, no momento que o utilizamos.
"Não" vou revelar quem enviou mas, trata-se de uma pessoa que já começou a entender sua missão nesta vida. Já sabe que vai percorrer, como humana, todos os signos. Este é o início de nossa escalada na busca da correta existência Cósmica Universal.
Temos que estar lúcidos do que estamos fazendo com a nossa força MENTAL, e conscientes do que FALAMOS. Poucas pessoas possuem consciência da energia de nossa palavra e, que é com ela, que plantamos as nossas futuras colheitas. Só sabem seguir e serem obedientes...
Esta "faceta" do NÃO positivo, elimina qualquer possibilidade de aceitarmos imposições e adestramentos sociais, familiares, religiosos ou profissionais.
O NÃO, ao nosso favor, funciona como uma "lanterna," em noite escura, em busca da claridade para o nosso caminho de Evolução Mental.
É NÃO para os valores dos outros mas, é um belo SIM para nós. Somos o que acreditamos SER. Mostramos que não seguimos e sim que decidimos ao nosso favor mental.
O NÃO positivo vem de nossa postura e definição, em negarmos conviver com regras absurdas, que nos obrigam a obedecer critérios que nada agregam aos nossos Valores Mentais Evolutivos.
Ele pode ser confundido, por quem interpreta com valores equivocados, que não somos obedientes e tão pouco seguidores de regras com as quais sabemos que nada nos agrega.
"Não" devemos dar importância para isso. O que os outros pensam sobre nós é problema deles. Agora, o que nós pensamos, é importante, porque podemos mudar, sempre ao nosso favor. Só assim evoluímos. Isso não é egoísmo e sim Evolução Mental.
O velho Mestre pediu, há um jovem triste, que colocasse uma mão cheia de sal, em um copo d'água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim " disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago próximo deles.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem colocou o sal no lago, então o Mestre disse:
- "Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
- "Bom!" disse o rapaz.
- Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre?
- "Não" disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor, na vida de uma pessoa, não muda. Mas, o sabor da dor, DEPENDE DO LUGAR ONDE A COLOCAMOS. Então, quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar E ANALISAR o sentido das coisas que a geraram. Deixe de ser um copo. Aprenda...
Nada, que acontece conosco, é obra do acaso. Tudo tem uma razão e, por isso precisamos A+COR+DAR para a REALIDADE de nossa existência humana.
Poucos sabem o que estamos fazendo aqui neste planeta porque seguem realidades criadas, por dominadores e que nada agregam em seus valores mentais. Nós somos o que acreditamos SER. Simples assim, mas complicado porque, todas as nossas decisões devem ser tomadas isentas de emoções. Óbvio que não é fácil, mas, é desta maneira que tem que SER. Amor Próprio em primeiro lugar.
Quantas vezes somos convidados para eventos e locais que não apreciamos e vamos com total desconforto?
Bom, eu ia... Agora "Não" vou mais. Porque sei o que o evento causa para a minha energia. Eu procuro cuidar da minha colheita futura...
Assim, quando efetivamente aprendemos cuidar de nossas palavras, cada uma tem um sentido amplo. Temos que avaliar e interpretar o retorno que receberemos por conta do que falamos...
Vou dar mais um exemplo: DO + ENTE. "Do", no sentido de que existe um que cria, que pertence a ação. "Ente", no sentido de pessoa, portanto eu crio a minha doença com minhas palavras, posturas e atitudes. Por outro lado eu determino a minha saúde com boas energias e sem explicações de insucessos. A palavra planta e assim preciso saber fazer bom uso dela.
Importante colocar que somos uma Essência em processo de Evolução. Passaremos por todos os Signos, porque, em cada um, cada vida há uma missão, para a nossa evolução, em cima de nossas palavras e consequentes atitudes.
Nada que vem até nós, não possui um forte sentido de aceite ou ação anterior. Tudo está diretamente relacionado com nossos valores mentais, palavras e atitudes, usados anteriormente.
"Não" sejamos submissos adestrados, usemos o NÃO ao nosso favor.
Cuide-se, você é o seu Mestre (a) Evolutivo (a).