3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
por Rosana Braga em Almas GêmeasAtualizado em 08/04/2020 11:35:27
Quem não quer encontrar uma pessoa bacana, honesta, carinhosa, disposta a se comprometer e viver um relacionamento gostoso e feliz? Acredito que só quem já esteja vivendo isso.
Porém, a pergunta que fica é: por que será que, muitas vezes, é tão difícil conseguir encontrar essa pessoa e viver esse tipo de relacionamento?
A maioria acredita que é porque realmente não existam ou sejam extremamente raras as pessoas assim: bacanas, honestas e disponíveis. Mas isso não é verdade! Felizmente, existem muitas pessoas incríveis, sensíveis e muito a fim de viver um amor de gente grande.
Então, qual é o problema?
Para quem ainda não conhece minha história, passei 12 anos entre o meu primeiro e o segundo casamento estudando sobre o amor e mergulhada no meu próprio processo de autoconhecimento.
Por ter sido tanto tempo, dos 24 aos 36 anos, obviamente cheguei a duvidar se eu mesma encontraria meu grande amor e se me casaria novamente.
Mas depois de descobrir por que meu primeiro casamento e alguns outros relacionamentos que tive nesse meio tempo não deram certo, eu jamais duvidei de que se ainda faltava alguma coisa, era em mim e não no fato de não haver uma pessoa que realmente valesse a pena!
E eis que divido com você agora os 3 principais motivos pelos quais o seu grande encontro ainda não aconteceu!
1- Sua noção de merecimento.
Passei a vida toda desejando e sonhando com um relacionamento maravilhoso. Claro que nesse sonho tinha muito das minhas expectativas infantis e equivocadas, mas o que certamente me impediu de viver esse desejo por 36 anos foi, acima de tudo, o que eu nem sabia que alimentava dentro de mim: uma certeza oculta de que, na verdade, eu não merecia tudo isso. Parece loucura, mas somos ensinadas desde muito cedo que querer o melhor é egoísmo e até arrogância. E o fato é que o Universo é perfeito, a natureza é magnífica e tudo o que faz parte da vida é abundante e próspero, inclusive o amor. Por que, então, deveríamos nos conformar com relacionamentos abusivos, destrutivos ou baseados em submissão? Portanto, você só vai viver o amor que realmente deseja quando verdadeiramente acreditar que merece!
2- Suas crenças limitantes.
Se você ainda repete frases do tipo "os homens não prestam", "todos mentem e traem", "não existe relacionamento feliz", "mulheres são interesseiras", entre outras parecidas, então você alimenta crenças que limitam sua percepção e sua sensibilidade para enxergar uma possibilidade de amor verdadeiro. É óbvio que não existe relacionamento e nem pessoas perfeitas. Mas a grande magia está justamente no aprendizado que as diferenças nos proporcionam. É quando a gente enxerga as próprias imperfeições e se permite flexibilizar, rever conceitos e arriscar mostrar nossa vulnerabilidade é que aprendemos a amar de verdade e a receber o amor do outro. Imperfeito sempre, mas altamente nutritivo e saudável.
3- Sua falta de autoconhecimento suficiente.
Para que sua noção de merecimento seja clara e eficiente e para que suas crenças limitantes sejam compreendidas e ressignificadas, só existe um caminho: o do tão antigo quanto imprescindível "conheça-te a ti mesmo". O modo como você se relaciona pode até ser influenciado pelo modo como o outro trata você, mas não resta dúvidas de o que outro só faz com você aquilo que você permite. Enquanto você não conseguir perceber que é dono de suas escolhas e de suas ações, vai continuar acreditando que sua frustração e sensação de fracasso se deve a fatores externos. Mas isso definitivamente não é verdade. E essa é a melhor notícia que uma pessoa pode assimilar em toda a sua vida.
Por fim, você não tem o controle de tudo o que acontece em sua vida e nem sempre as circunstâncias serão como você gostaria, mas se confiar na sabedoria do Universo e seguir o fluxo com a mente aberta e o coração guiado por sua intuição e verdade, não há como evitar: o amor vai chegar. Na hora certa. No lugar marcado. Com a pessoa perfeitamente imperfeita para você!
Clique aqui e Viva o Amor que Você Merece