As estrelas indicam o caminho. Você o percorre e molda o seu destino
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:16
Você já deve conhecer o ditado: "As estrelas indicam mas não obrigam". Nesse período, esse ditado nunca foi tão apropriado e observado. De fato, devido às turbulências do momento atual, muitas pessoas que me procuram para uma interpretação astrológica de Previsões Anuais me perguntam quanto Livre-Arbítrio temos para realizar aquilo que os astros indicam. Geralmente eu respondo que, em minha opinião, nosso Livre-Arbítrio é bastante reduzido. Mas ele existe! Carl Gustav Jung dizia que Livre-Arbítrio consiste em fazer bem feito aquilo que somos obrigados a fazer. Concordo.
Creio que o Cosmo nos entrega uma moldura e muitas peças de um quebra-cabeça para que juntemos as pecas e consigamos criar a nossa vida. No entanto, quando fazemos um quebra-cabeça precisamos tomar como base uma figura, geralmente aquela representada na caixa de embalagem, não é? Aquela figura, porém, não é na realidade o nosso quebra-cabeça, mas a sua representação que nos fornece a informação para conseguirmos fazer o nosso trabalho. Bem, a meu ver, o nosso Mapa astral representa a "figura" do nosso quebra-cabeça. Porém, sim, ha um porém: a figura é representada pela configuração celeste e isso acrescenta uma dificuldade em sua interpretação e em sua reprodução. Sim, Deus dificultou a nossa tarefa. Ele quer ver nosso esforço pessoal!
No entanto, caro leitor, para interpretar a linguagem dos astros, podemos recorrer a um astrólogo! Você sabia que na antiguidade, astronomia e astrologia não eram duas ciências separadas? Você sabia que até o século dezoito a astrologia era ensinada nas faculdades? Foi no período cartesiano que elas se separaram e a partir daí o homem começou a perder a faculdade da leitura simbólica dos sinais do céu e começou a confiar somente nos seu raciocínio lógico! A meu ver, o afastamento do homem de sua matriz divina acabou por contribuir na criação de muito caos e confusão na humanidade. A partir de então, o homem começou a olhar para o chão no lugar de olhar para o céu! Olhar para o chão, para o detalhe, para o micro, sem perceber a sua relação direta com o céu, com o todo e com o macro, restringe nosso Livre-Arbítrio. Nem muito Virgem. Nem muito Peixes! Conhecimento e fé devem caminhar juntos!
Se vocês já leram "As Sete Leis da Sabedoria" publicadas no meu site com meus comentários sobre as Leis Herméticas de Hermes Trismegisto - devem ter aprendido que tudo o que acontece na Terra tem sua ressonância no Céu. Até mesmo a oração Cristã do Pai Nosso ensina: "assim na Terra como no Céu"! O raciocínio lógico impede nossa visão holística e quântica do universo e nos afasta da Verdade. Sem essa visão, percorreremos pelo caminho da vida às cegas, sem propósito e nem destino. Nunca montaremos o nosso quebra-cabeça pessoal!
Atualmente, estamos sob a influência da energia gerada pela tensão existente entre Urano e Plutão (que voltaram a se enfrentar!) e outra entre Saturno e Netuno. A primeira iniciada, em 2008, volta com força promovendo novamente muitas perturbações sociais e econômicas, provocando catástrofes naturais ou pelos atentados terroristas e outros atos de violência. A segunda, que estará vigorando principalmente até o final do ano, promove uma sensação de desalento e desesperança, devido aos problemas criados pela recessão, causadora de desemprego e arrocho financeiro. Experimentamos a sensação de insegurança. Várias são as dificuldades que devemos enfrentar e, dependendo da área de nosso Mapa onde esses aspectos astrológicos irão cair, diferentes serão as medidas a serem tomadas.
Devemos nos desesperar, arrancar os cabelos ou nos queixar aos deuses? Não, caro leitor! Não devemos perder a fé! Deus colocou sobre nossas cabeças as estrelas para nos indicar o caminho a seguir. Os Rei Magos fizeram isso quando desejaram encontrar o menino Jesus! Tenha certeza, caro amigo, que com a ajuda do autoconhecimento oferecido pela consulta astrológica (Previsão Anual ou Revolução Solar), você poderá encontrar as alternativas que o ajudarão a sair das dificuldades, sejam elas econômicas, de saúde, de relacionamentos ou outros ainda! Confie no recado do céu e confie no seu astrólogo para interpretar a sua linguagem!
Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Sabedoria!