De que você tem medo?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 18/03/2010 15:39:03
Essa semana, eu passei muitas horas num grande hospital de São Paulo, assistindo minha irmã que sofreu uma cirurgia de urgência. Nas horas mais tranqüilas (não foram muitas!) tive tempo de me recolher com meus pensamentos e meditar. Ocorreu-me observar as pessoas que eu encontrava nos corredores, fossem pacientes ou visitantes. A tensão e o medo apareciam em maior ou menor grau em todos os rostos. Era o medo que eu via estampado no rosto da maioria das pessoas: medo de morrer, de sofrer, de sentir dor. Muito natural, pensei. O primeiro – o medo de morrer – infelizmente é algo muito enraizado em nossa sociedade ocidental materialista que não consegue encarar a morte como um rito de passagem, como simplesmente uma libertação. De qualquer maneira, o ‘desconhecido’ sempre causa apreensão e este medo é bastante natural em todos nós. Somente o bicho homem tem noção da morte e as religiões monoteístas nos manipulam usando o medo da morte. Desde pequenos temos medo do escuro, do bicho papão, de ficar desamparados, de sofrer, e mais tarde temos medo de ficar sem dinheiro, sem casa, temos medo da solidão, do abandono! Enfim, a lista é infinita! Sei o quanto é difícil ficar doente e não ter ninguém para ficar ao seu lado, lhe dar conforto, incentivá-lo com um carinho e um afago, ajudando-o a superar os momentos de sofrimento e dor. Por essa razão é tão importante ter amigos verdadeiros, especialmente se todos se ligarem numa corrente espiritual de orações e energias positivas.
Num artigo recente, comentei algo sobre a chamada Inteligência Espiritual (SQ em inglês) que se localiza em nosso cérebro perto das têmporas. Alguns a possuem mais desenvolvidas, outros menos, outros ainda nem a possuem. São aqueles mais materialistas. A IE algo inexplicável, mas que certamente existe e é sentida! É essa Inteligência Espiritual que nos conecta com o Todo, que nos integra com o Universo e nos sustenta nos momentos de dificuldade, que nos faz sentir compaixão por nosso semelhante que sofre, que nos une de forma inexplicável a outro ser humano.
A meu ver, as pessoas espiritualizadas, aquelas que têm a fé para ampará-las, superam muito melhor os momentos difíceis. Aquelas que não possuem espiritualidade, no caso de uma doença, depositam todas as fichas somente na mão dos médicos, sem pensar que quem guia a mão desses médicos é certamente uma força maior, chamada Deus! Conectados com essa energia superamos qualquer dificuldade, creiam-me. E a energia de Deus está em toda parte, pois Deus é Mente e o Universo é Mental. É assim que nos ensina a primeira Lei Hermética, (Leis de Hermes Trismegisto) e sobre a qual se baseia o pensamento da astrologia que eu pratico.
No meu trabalho como terapeuta holística, analiso o mapa dos meus clientes procurando orientá-los sobre o sentido de sua existência neste planeta e aconselhando-os a viver plenamente todas as suas potencialidades, aceitando aquilo que foi estipulado por seu espírito ‘antes de encarnar’. Uma das definições mais importantes contidas nesta Primeira Lei Hermética ensina: “Observaremos que, se o Universo é Mental e nós existimos na Mente do Todo, como tais, nós somos seres mentais e criamos com a nossa mente, à imagem e semelhança do Todo, conforme explica o Segundo Princípio. A mente nada mais é que um complexo aglomerado de impulsos energéticos, capazes de enviar mensagens, não somente ao nosso próprio corpo, mas também fora dele”.
Deste modo, podemos concluir que aqueles que possuem fé, aqueles que emanam de sua mente os pensamentos positivos conectando-se com seu Eu Interior e afastando o medo do seu pensamento (esse é um grande sabotador!), conectam-se com a energia do universo (a Mente de Deus) atraindo mais energias positivas. As energias positivas emanadas de sua mente conseguem afastar a dor, o medo, a ansiedade, eliminar traumas, afastar doenças! E muitas mentes juntas podem reverter as doenças e curar! É assim que acontecem os ‘milagres’! Vejam o que acontece nos lugares sagrados como Lourdes ou Fátima, por exemplo: muitas mentes juntas, conectando-se com o Todo fazem acontecer o milagre! Nós fazemos nossos próprios milagres, creiam-me.
A meu ver é muito importante também aprender com as mensagens contidas por trás de cada dor, de cada doença, de cada dificuldade. Ao trazer à superfície da consciência aquilo que está guardado naquilo que os taoístas chamam de Céu Anterior, podemos nos libertar. A concepção taoísta ensina que o nascimento da pessoa marca o limiar entre o Céu Anterior e o Céu Posterior, este último representando tudo o que ‘está’ ou acontece do nascimento até a morte, ou seja, a encarnação. O Céu Anterior representa portanto tudo o que ‘está’ ou acontece antes de nosso nascimento. Por essa razão o nosso Mapa do Nascimento é tão importante e, afirmo novamente, deveria ser oferecido a cada mãe que recebe uma criança neste mundo. O Mapa da criança seria então uma ‘receita’ para ajudar a mãe a compreender melhor sua criatura. Porém, o mapa natal pode ser feito a qualquer momento, assim como as previsões para o futuro. Um bom astrólogo sempre terá algo a acrescentar ao seu conhecimento. Uma boa interpretação poderá dar as indicações sobre a escolha feita pelo nosso espírito e qual o caminho a percorrer, ajudará a superar as dificuldades, a ver ‘a luz no fim do túnel’!
O taoista chama o nosso Espírito de Shen, e surpreendentemente essa palavra tem o mesmo som do Shin hebraico que significa o Espírito Divino! Como o Shen pré-natal de um individuo pertence ao Todo como a gota de água pertence ao oceano, e possui a ‘in-formação’ de sua missão. A Consciência do Shen é holográfica e em cada pequena partícula, reproduz o Todo! O objetivo de cada espírito, de cada Shen pessoal é realizar sua Lenda Pessoal, citando Paulo Coelho. E quando nos desviamos de nossa Lenda, adoecemos, sofremos, temos medo de enfrentar as pedras do caminho, andamos ‘às cegas’!
Unidos ao Todo podemos tudo! Eu repito e afirmo que nossa mente é capaz de nos curar de nossas dores, de nossos males, de nossos medos, quaisquer eles sejam! Nossa mente, que é uma infinita parcela de mente do Todo, SABE como canalizar as energias em nosso favor para recuperar nosso equilibrio. E o Conhecimento da nossa Lenda pessoal pode nos fornecer a chave para percorrer nosso caminho com mais segurança, orientando nossas escolhas. Mas, dirão vocês, o que fazer com os medos ‘já instalados’ em nossa mente? Como eliminar essas emoções negativas que estão enraizadas em nossos pensamentos e são causa de nosso sofrimento? Eu costumo receitar remédios florais de Bach juntamente com a leitura do Mapa Pessoal, e também ensino a técnica de EFT que é chamada de Técnica de Libertação Emocional. Já escrevi vários artigos a respeito dessa técnica no site e existem dois vídeos no YouTube onde vocês poderão ter uma noção mais clara ainda. A EFT é uma ferramenta poderosíssima que está ao alcance de nossas mãos. Com ela, podemos eliminar as emoções negativas, acabar com nossos medos, com nossas fobias, e, mais importante ainda, atrair para nós aquilo que desejamos! Felicidade, amor, prosperidade, harmonia, ou seja, tudo aquilo que o nosso Shen escolheu para nos nesta encarnação e que é nosso de direito está ao nosso alcance.
Estarei agendando palestras em São Paulo, Campinas e em outras cidades. Podem me escrever manifestando seu interesse e procurarei chegar até vocês!
Para verificar a possibilidade de outras consultas, entrem no meu site pessoal que faz parte do STUM!
Para encerrar uma observação: O workshop de Astromedicina e EFT* em Londrina acontecerá no dia 27 de março, pois precisou ser adiada. Inscrevam-se, ainda tem lugar!
“Os Lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento”
Uma semana cheia de Luz!
São Paulo, 17 de março de 2010