Mude a Sintonia
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 25/03/2009 16:46:24
Você já teve pensamentos repetitivos? Já se pegou pensando e repensando sempre a mesma coisa, sem trégua? Por que isso acontece? Às vezes, eu penso que é por causa de um ‘curto circuito’. Às vezes, por causa de minha formação como astróloga, deduzo que estou com ‘mau aspecto de Mercúrio’. Mas, vamos agora fazer uma pequena reflexão.
Os pensamentos não são originados na parte física e material do cérebro. Na realidade, o cérebro funciona como um receptor radiofônico que recebe as ondas e as transmite ao aparelho cerebral físico. Nem os médicos sabem de onde vêm essas ondas cerebrais, mas sabem que quando elas cessam acontece a chamada ‘morte cerebral’. O coração pode até continuar a bater para manter a funcionalidade do corpo físico, mas o cérebro não recebe mais as ondas vibratórias e não possui, portanto, uma atividade mensurável. Então, de onde vêm as ondas vibratórias? De onde vem a transmissão? Os cabalistas afirmam que existem dois tipos de transmissão: uma é proveniente do lado luminoso da Força, a chamada “Luz”, e a outra é proveniente do lado obscuro da Força, a chamada “Sombra”. As duas emissoras funcionam vinte e quatro horas, cada uma transmitindo informações positivas ou negativas. Depende de nós sintonizarmos uma ou outra transmissão.
Simples? Pois não é tão simples assim. A transmissão proveniente da Sombra é muito intensa e forte e funciona em tempo integral em conexão direta com nosso ego. O ego condicionado pelo ambiente em que fomos criados em astrologia cabalística se relaciona com a Lua em nosso mapa, seus aspectos e posição.
Em função disso, parece que os pensamentos negativos e egocêntricos dominam nosso cérebro e comandam nosso comportamento reativo, provocando dúvida, medo, agressividade, raiva e todo tipo de reação emocional negativa.
No entanto, a transmissão proveniente da Luz é mais tênue, mais suave, sua vibração é sutil e pode não ser notada no tumulto da transmissão negativa gerada pela Sombra.
Cabe a nós sintonizar essa transmissão em freqüência mais elevada, aquietando o burburinho dos pensamentos negativos, de forma a conseguir receber os sinais provenientes da Luz.
Por essa razão, é tão importante conseguir fazer uma pequena meditação diária. No inicio, com a falta de prática para aquietar (ou até desligar) a transmissão da Sombra, os pensamentos negativos irão interromper repetidamente a transmissão da Luz. Eles geram ‘interferências’ e irão provocando em nós medo, ansiedade e incerteza, podendo até mesmo provocar um comportamento obsessivo.
O próprio distúrbio chamado de ‘comportamento obsessivo-compulsivo’ é gerado por essas transmissões negativas repetitivas. Os pensamentos negativos podem nos levar a achar as outras pessoas igualmente negativas e até mesmo a considerá-las agressivas em relação a nós mesmos e, em conseqüência, podem desencadear reações violentas e hostis de nossa parte. Muita violência seria evitada se, ao menos, conseguíssemos ‘desligar’ um pouco esses pensamentos obsessivos!
O cabalista nos ensina que um coração frio, privado de amor, é uma estação sintonizada para receber a transmissão da Sombra. Um coração que vibra amor sintoniza a Luz e não gera violência. Esse é um fato facilmente verificável: quanta Paz sentimos dentro de nós quando nosso coração ama!
Para mudar a sintonia, assim como fazemos mudando uma estação de rádio, devemos orar e meditar. É isso que fazem os monges quando se aquietam na solidão dos templos. Deste modo, eles sintonizam seu cérebro nas ondas de transmissão da Luz. Afastam os pensamentos do Ego e harmonizam o Eu interior que está sempre em contato direto com Deus.
No início, isso pode nos parecer difícil, quase impossível. Tantos são os pensamentos que entulham nossa cabeça que nem conseguimos canalizar direito a frágil transmissão da Luz. Por isso é importante que façamos silêncio em nossa mente, que mudemos a sintonia. Podemos nos ajudar com uma música suave, que nos isole do mundo exterior. Sentados em posição de lótus ou numa cômoda poltrona, (isso não tem importância), podemos começar vibrando pensamentos positivos, orando os salmos, as orações que nos foram ensinadas. Todas as religiões possuem seus próprios mantras. A repetição do mantra nos ajuda a fazer a sintonia correta.
Quando meditamos no nome do Gênio Cabalístico e oramos seu salmo de oração, ajudamos nosso cérebro a fazer essa mudança de sintonia. O 4º Gênio, Elemiah, pode nos ajudar a afastar da mente os pensamentos negativos. Ele tem analogia com o planeta Mercúrio. Seu salmo de oração é o de nº 06. Procurem escanear com os olhos as letras que compõem Seu nome e depois, de olhos fechados, deixem que sua vibração modifique a sintonia de seus pensamentos. A Luz começará a fluir e os pensamentos negativos se afastarão aos poucos dando lugar à irradiação do Amor de Deus.
Uma semana cheia de Luz!
São Paulo, 24 de março de 2009