O meu lar é meu castelo: O Sol entra em Câncer
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:15
No dia 21 de Junho às 13h37, o Sol chega na sua máxima declinação no Hemisfério Norte, alcançando o paralelo 34º32, chamado de Trópico de Câncer. Na realidade, por causa da inclinação da Terra, é a face norte de nosso planeta que recebe com maior intensidade os raios solares e, nós, aqui no Hemisfério Sul, iniciamos o período mais frio, o período do Inverno. Sabemos que se observamos o Sol do ponto de vista de nossa situação aqui na Terra, parece-nos que seja o Sol que circunda nosso planeta e é por causa dessa situação que enxergamos, por trás do Sol, as doze constelações planetárias que compõem o zodíaco.
A mudança de signo do Sol, conforme nos ensina a astrologia cabalística, modifica o campo energético da Terra que passa do elemento Ar de Gêmeos ao elemento Água do signo de Câncer. Tamuz, como é chamado na Cabala, é o único signo regido pela Lua, assim como Av é o único signo regido pelo Sol, os Luminares. O símbolo desse signo é o caranguejo que representa bem a natureza dos natos desse signo. Instáveis, emotivos, mutáveis, tímidos, inseguros, que mais podemos dizer? Vocês já viram como anda o caranguejo? Ele caminha de lado! A Lua é o símbolo da imprevisibilidade: a cada dia ela se mostra diferente, e ainda esconde uma parte de si na escuridão. Assim são os cancerianos. Sempre em busca de segurança, eles procuram uma concha, um buraco, onde se esconder e se abrigar para se proteger.
Mas será o lar o lugar mais seguro do mundo? Nem sempre. Basta pensar na dificuldade que representam os relacionamentos familiares para perceber que, na realidade, é exatamente esse o lugar onde encontramos os maiores desafios. O lar pode ser nosso paraíso e nosso inferno! Se ao nascer temos pais acolhedores, que nos oferecem conforto e aconchego, que nos abrigam para nos proteger das ameaças do mundo exterior, então viveremos esse período da infância com prazer e desenvolveremos um lado emocional mais confiante e seguro. Mas se ao chegar nesse mundo, o bebê encontra um lar sem harmonia, onde não recebe a proteção que necessita, então, desenvolverá neuroses causadoras de um emocional instável, inseguro e muitas vezes agressivo.
No nosso Mapa Natal, não será somente o signo onde se encontra a Casa IV a nos indicar que lar nos recebeu, mas também o planeta que ali se encontra e que indicará qual a dinâmica dos relacionamentos familiares. Além disso, precisamos procurar o signo e a Casa onde a Lua se encontra para compreender quais mecanismos de defesa desenvolvemos para enfrentar o mundo e como fazemos para não nos machucar diante das agressões do mundo exterior. Onde nos refugiamos para nos sentir seguros? Precisamos também compreender quais armas usaremos para nos defender, e isso dependerá também dos aspectos lunares, ou seja dos planetas que ajudarão ou criarão obstáculos para a Lua.
O signo de Câncer é considerado negativo, portanto, feminino, receptivo. Podemos fazer uma analogia com o ventre materno, o útero, onde o bebê passa os 9 meses de sua gestação, no meio líquido e quente que o nutre. Essa natureza é própria do canceriano. Se ele pudesse, nunca sairia da barriga de sua mãe! Para que enfrentar esse mundo frio e ameaçador? Na busca constante da "segurança do casulo", o canceriano se volta ao passado, cerca-se de lembranças familiares, objetos ou fotos aos quais ele atribui um valor sentimental. O futuro é ameaçador para um canceriano!
Como podemos aproveitar ao máximo as energias desse mês? Primeiramente, devemos examinar como estão os nossos relacionamentos familiares, especialmente aqueles que nos conectam com o lar onde nascemos e crescemos. Precisamos observar como reagimos ao mundo exterior, com quais ferramentas reagimos quando somos ameaçados. Lembrem-se que não reagimos com nossas energia solar. O Sol indica nossa natureza espiritual, nosso potencial, mas a Lua indica nossa natureza anímica, reativa, emocional. Portanto, é muito importante conhecer "que Lua" temos em nosso mapa natal!
Caros leitores, no interativo do Mapa Natal do STUM vocês podem conhecer a natureza da sua energia lunar, porém somente uma análise personalizada de seu Mapa Natal poderá ajudá-lo a compreender como integrá-la na sua personalidade para viver em harmonia. Se não conseguirmos essa integração, não viveremos plenamente todo o nosso potencial. Então, invista nesse conhecimento milenar.
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa Radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá um Brinde gratuito!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: work-shop de ASTROMEDICINA - Diagnóstico de Saúde e terapias com florais e Sais bioquímicos em Floripa na Casa do Sol nos dias 26 e 27 de setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM nesse link. Ou envie um email para mim para detalhes e inscrições. Atendimentos em Florianópolis no dia 28 e 29/09. Inscreva-se!
Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma semana cheia de Luz e Paz!
São Paulo, 16 de Junho de 2015