O que indica a Revolução Solar do Brasil para o próximo ano?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:16
O Brasil fez aniversário no dia 07 de Setembro, dia em que se festeja a Independência, o dia do Grito, que aconteceu no dia 07 de Setembro de 1822, em São Paulo, por volta das 16h:20min. Sim, os países, assim como as cidades, as coisas, os animais fazem aniversário, do mesmo jeito das pessoas! Tudo o que "nasce" sob o Sol tem um Mapa Natal! E você sabe o que é uma Revolução Solar? A Revolução Solar acontece quando o Sol retorna no mesmo grau em que estava no dia do nascimento da pessoa. É como se a gente nascesse de novo ao fazer aniversário! De fato, esse momento marca um novo aniversário solar da pessoa e o mapa astral levantado no momento da RS pode ser lido com se fosse um mapa natal. Daí a sua predileção por parte de muitos astrólogos para fazer previsões anuais! No entanto, devo salientar que as previsões astrológicas não podem ser baseadas somente nessa técnica. A base da interpretação para uma previsão anual completa e abrangente deve iniciar pelas Progressões Primarias (e lunares) e pelos trânsitos planetários dos planetas lentos sobre o Mapa Natal. Essas duas técnicas tradicionais servem de base principal para o estudo e serão depois reforçadas pelos indicadores conseguidos com o Mapa da Revolução Solar. Uma observação: a Revolução Solar não acontece sempre na mesma hora em que nascemos e às vezes nem mesmo no mesmo dia, devido a particularidades como por exemplo o local onde nos encontramos no dia do aniversário.
A análise da Revolução Solar do Brasil inicia pelas Casas astrológicas. A Primeira Casa da RS do Brasil a 5° de Escorpião, sobrepõe-se à Casa 9 do Mapa natal. A primeira Casa é importante para determinar o rumo principal do ano. Portanto, o tema principal desse ano será relativo aos assuntos dessa casa astrológica, ou seja, irá salientar os assuntos do Legislativo, dos processos e da justiça, dos investimentos e assuntos universitários, da importação e exportação, câmbio, viagens e turismo. Podem ser salientados também os assuntos religiosos, as invenções e as ciências e teremos um foco maior nas ilhas, na costa e nas fronteiras, e ainda em descobertas cientificas, sem esquecer os assuntos dos esportes coletivos, como as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O Meio do Céu da RS se encontra em Peixes que corresponde à Casa 6, indicando que o Poder Executivo precisará focalizar os assuntos relativos ao trabalho, aos sindicatos, saúde, higiene, limpeza e servidores públicos.
Como é de conhecimento público, enfrentamos um grave crise econômica, principalmente causada pelo desajuste nas contas públicas: os excessos de gastos que prejudicaram a balança comercial nos anos anteriores necessitam de consertos, de medidas restritivas. Isso provoca um descontentamento público que aumentará ainda mais, se considerarmos a posição da Lua na Casa 9 cuja relação já enumeramos anteriormente. A Lua, em astrologia mundial, relaciona-se com o povo, com as massas e, portanto, o povo será o maior cobrador do Governo e irá reivindicar para que sejam tomadas as justas medidas para consertar todos os estrago feitos pelos excessos cometidos e pela corrupção. Tenham certeza que Saturno, posicionado em Sagitário na Casa 1 do Mapa, cujo Ascendente está Escorpião, estará a postos para mostrar que é um cobrador impiedoso mas justo! Quem errou irá pagar o que deve e isso será muito bom para o país. Saturno pede ajustes, restrições, cobranças, enfim, anuncia um período de vacas magras onde cada um devera fazer a sua parte de sacrifícios. Saturno causa tristeza, depressão, pessimismo e retração, especialmente, na construção civil e na indústria: faremos as contas com esse "cobrador cósmico", porém, o resultado será positivo no longo prazo pois ensina noções de economia em todos os sentidos. Afinal, o Brasil é um pais esbanjador, onde se joga fora tudo e tudo se manifesta em excesso (inclusive a alegria e o otimismo). O ano passado e os três anteriores foram anos de excesso de gastos (lembrem-se dos estádios da Copa do Mundo?) e esse será um ano de ajustes. Faremos nosso dever?
Saturno está em bom aspecto positivo com o Meio do Céu e também com Mercúrio, que se encontra em Libra indicando que serão costurados acordos e parcerias, e serão tomadas as medidas necessárias para equilibrar a economia e que o país irá se ajustar aos poucos. Não vamos perder o foco, porém, caros leitores, pois o próximo ano teremos eleições municipais e talvez esse Saturno na Primeira Casa possa nos ajudar a colocar o país no caminho da tradição, permitindo a escolha de dirigentes mais assentados e responsáveis. Um bom aspecto de Vênus e Marte que se encontram na Casa 10 - Meio do Céu do Mapa - indica que as iniciativas efetivarão uma melhora na economia, consequência das medidas que poderão surpreender e causarão muitas discussões na mídia. Assuntos relativos à indústria e à seca também serão salientadas pela mídia.
O benéfico Júpiter se encontra em Virgem, em conjunção com a Roda da Fortuna, podendo indicar que graças as olimpíadas e a notoriedade que o pais irá ganhar internacionalmente, teremos razões de nos sentir mais alegres e otimistas, pelo menos em alguns momentos. O que preocupa é o fato de Netuno se encontrar na oposição no signo de Peixes e, sendo Netuno o planeta das ilusões e dos sonhos, precisamos manter os pés no chão! Essa configuração acontece na Casa 11 - do Congresso e dos projetos futuros - e na Casa 5 - da educação, dos esportes, das crianças e das apresentações culturais - que serão beneficiadas pela configuração em questão. Saliento que não por acaso as Olimpíadas acontecem no Rio de Janeiro, cidade de mar, pisciana e maravilhosa e que receberá um fluxo enorme de atletas e turistas com os jogos. Uma última observação, antes de encerrar o artigo: um dos assuntos que merecem mais atenção dos órgãos públicos é aquele da saúde e da educação infantil, indicados pela presença de Mercúrio na Casa 12 da Revolução. Essa casa é aquela do "carma coletivo" e requer mais atenção de todos!
Bem, caros leitores, poderia continuar ainda nessa análise, pois não falei de todas as configurações e de suas consequências. Isso demandaria mais tempo e não seria adequado para o meu artigo da semana. No entanto, quero mostrar como pode ser complexa uma análise de revolução solar e quanta informação pode conter. Imaginem quando ela é feita sobre um mapa individual e não sobre um mapa coletivo como é aquele do Brasil Independência! De fato os fatores que influenciam o "Livre-Arbítrio" de um país são bem mais complexos e difíceis de serem modificados daqueles do indivíduo. Este, de fato, pode escolher como usar as informações contidas em suas Previsões Anuais e em sua Revolução Solar e com elas em mente, pode corrigir o rumo dos acontecimentos negativos aproveitando melhor os positivos.
Não esqueçam de consultar um astrólogo! Deixo aqui um abraço caloroso, sincero e cheio de amor para vocês todos que me seguem nos artigos do STUM, para vocês que confiam no meu trabalho, que me consultam e me apoiam. Meu coração está cheio de gratidão e de amor para dar!
Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, Tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá um brinde especial! Informe-se!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: ULTIMAS VAGAS, work-shop de ASTROMEDICINA - em Florianopólis na Casa do Sol nos dias 26 e 27 de Setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM. Inscreva-se já e pagie em 3 x no cartao!Informe-se no meu site.
Uma semana cheia de Luz e Paz!
São Paulo, 09 de Setembro de 2015