Porque precisamos obter o conhecimento das ciências herméticas
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:22
Nos tempos modernos, a ciência precisa começar a andar de mãos dadas com a sabedoria antiga, caso contrário, assistiremos cada vez mais ao caos e à confusão na nossa sociedade. Afinal, a Era de Aquário está pressionando os seres humanos a abrirem suas mentes para essa universalidade de conhecimentos. A palavra hermetismo provém da raiz "Hermes" que é o nome do sábio egípcio que nos transmitiu as Sete Leis Herméticas, contidas no Caibalion. (leia no site as Sete Leis Herméticas da Sabedoria). Esse conhecimento é considerado bastante "moderno" pois, na realidade, o conhecimento oculto provém de tempos ainda mais antigos, dos povos que viviam aproximadamente 3.200 anos antes de Cristo.
Hermes Trismegisto nos deixou seus ensinamentos nas Tábuas de Esmeralda, que é a base de toda a Ciência Oculta ensinada em muitas escolas esotéricas. É no Egito que Moisés aprendeu a usar a Ciência Sagrada e nos transmitiu a vertente Cabalística usada pelo povo hebreu. Na Grécia antiga, Orfeu apareceu como um dos heróis que foram conquistar o "velo de ouro" que nada mais é que a iniciação hermética ou seja a busca do conhecimento de si mesmo. Bem mais tarde, Pitágoras, após ter mergulhado nos ensinamentos egípcios e cabalísticos, fundou a sua própria escola iniciática para retomar os ensinamentos antigos com os quais iluminou as trevas que estavam caindo sobre a humanidade.
O esoterismo de Platão que foi desenvolvido posteriormente pelos teúrgos de Alexandria acabou se confundindo entre os gnósticos com o cristianismo oculto, imediatamente derivado da doutrina essênia. O cristianismo deveria nos transmitir diretamente toda a sabedoria dos Essênios, de onde provinha Jesus, o Cristo, que iniciou uma verdadeira revolução social com seus ensinamentos. Ele acreditava ter chegado o momento de espalhar os novos ensinamentos que substituiriam os antigos cultos. Foi com as revelações dos ensinamentos do Cristo que se iniciou a Era de Peixes, que está findando para dar lugar a Era de Aquário em seu alvorecer.
A Magia propriamente dita se espalhou por volta de 1.400 D.C. especialmente através dos ensinamentos de Cornelio Agrippa e Paracelso (entre 1.460 e 1.520 aprox.) cujo livro Caminho Químico se encontra na Biblioteca do Vaticano. O ocultismo "moderno" tem seu maiores representantes em Fabre D'Olivet, Eliphas Levi, Albert Poisson, e ainda em Madame Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica em 1877. Sem esquecer do Dr. Gerald Encausse, conhecido como Papus, cujas obras sao indispensáveis ao ocultista moderno e serão a base de nosso aprendizado.
Como podem ver, não podemos falar de curso de Ciências Herméticas sem um grande conhecimento histórico e essa breve relação que estou dando aqui é somente uma pincelada! O "aprendiz de feiticeiro" ou "aspirante à Mago" precisa ser culto, instruído no conhecimento hermético, e ainda obter a educação pessoal através da meditação e do controle da vontade e conseguir com o auto-conhecimento corrigir os seus defeitos desenvolvendo as suas faculdades no sentido de tornar-se forte, sadio, inteligente e próspero. Espiritualizando os seus ideais em sintonia com as forças da natureza manifestada os "aprendizes se formarão magos" e poderão aplicar a ciência hermética na vida prática.
Nesse período de superposição de Eras, estamos vivenciando uma enorme confusão de pensamentos, onde as correntes esotéricas nos prometem felicidade, prosperidade e saúde através de práticas e cursos diversos, ao mesmo tempo que a vida moderna nos promete essa mesma felicidade com bens materiais, prazeres e divertimentos ao alcance de um só clique! Essa confusão mental causa um mundo de infelizes e desajustados! Mas, onde procurar o conhecimento? Conhece-te a ti mesmo ou te devorarei! Então, comece por se conhecer!
O Curso de Ciências Herméticas que estou iniciando presencialmente ou à distancia, via internet, lhe fornecerá a chave desse conhecimento! Clique aqui para se inscrever no curso que está começando. Os grupos são pequenos, com no máximo 5 alunos! Reserve sua vaga!
Para mais informações me escreva em [email protected] ou whatsapp para 11-96205-1010!