Previsões Astrológicas sobre a Guerra
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 21/03/2003 12:24:45
Ano passado, quando estavamos analisando os aspectos astrológicos para elaborar as Previsões Mundiais para 2003, (Veja também as Previsões Mundiais para 2003 no final deste artigo) um aspecto muito poderoso chamou nossa atenção: Plutão em oposição a Saturno.
Assim escrevi na ocasião:
“Estaremos, já a partir de janeiro de 2003, sob a influência da oposição entre o poderoso e destruidor Plutão e o limitador Saturno. Esta conjunção planetária está atuando mundialmente desde maio de 2001, e teve seu auge entre os meses de Agosto e Dezembro de 2001, mas terminou realmente somente em julho de 2002. Lembremos do fato mais marcante ocorrido no período entre agosto e dezembro de 2001: a destruição do WTC de Nova York, em 11 de setembro.
É de se esperar que, com o retorno desta tão terrível conjunção, os acontecimentos de 2003 nos apresentem novamente um quadro de guerra e destruição de proporções impressionantes. O período entre meados de Janeiro e Maio nos indica um quadro muito preocupante”.
Previsões para o Período de Março a Junho:
Março de 2003 infelizmente ainda sofrerá com a influencia maléfica de outro aspecto: a conjunção entre Marte e Plutão, e consequentemente a oposição entre os dois planetas e Saturno. Sabendo que o planeta Marte é o planeta mitologicamente ligado ao Deus da Guerra, podemos deduzir que este será o período mais adequado para uma guerra de grandes proporções. Poderemos também ter golpes militares, e um aumento da violência e da criminalidade. Existe a possibilidade de queda de pontes e edifícios, e também de incêndios e desastres naturais de grandes proporções.
Ingresso do Sol em Áries: 21 de Março de 2003
O Sol se junta a Mercúrio e, no ingresso, não forma aspectos com os outros planetas; neste momento estaremos principalmente sob a influência da oposição entre Plutão e Saturno, e da oposição entre Júpiter em Netuno.
Ingresso do Sol em Touro: 20 de Abril de 2003
Estaremos ainda sob a ação de Plutão e Saturno e um aspecto difícil entre o Sol e Marte. Marte e Júpiter, bem como Netuno e Júpiter, em oposição. Júpiter transita em Câncer indicando um período de boas colheitas e de otimismo e crescimento econômico.
Ingresso do Sol em Gêmeos: 21 de Maio de 2003
Marte em conjunção com a Lua e com Netuno em Aquário e em oposição a Júpiter em Leão. Favorece ações humanitárias e movimentos de fé e busca de entendimento mas também atos de criminalidade que podem estar ligados à infância e à juventude. Assuntos relacionados às favelas, às drogas e ao submundo da droga. Urano, em Peixes, em quadratura com o Sol, indica a preocupação de chefes de estado com estes assuntos. Possível seqüestro de pessoa importante, chefe de estado, rei ou similar.
Ingresso do Sol em Câncer: 21 de Junho de 2003
Sol em conjunção com Saturno e quadrado à Lua. Marte e Urano em conjunção, formam trígono com Sol/Saturno. Indica cisões políticas, acidentes aéreos, com trens ou motocicletas. Ações humanitárias para estabelecer leis e ações de controle contra a fome e a miséria. Vênus e Mercúrio em oposição a Plutão indicam assuntos ligados à infância e à juventude bem como ao universo feminino. Possíveis escândalos sexuais, pedofilia, busca de uma moralização na mídia.