Proteja-se!
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:34:54
Na semana passada estive fazendo reflexões sobre o nosso campo energético, que muitas vezes entra em colapso causando bloqueios emocionais e doenças. Sobre esse assunto, temos refletido em vários artigos e já concluímos que para mantermos o equilíbrio energético precisamos vigiar nossos pensamentos, nossas atitudes e nossas ações. Sentimentos e emoções negativas, instabilidades hormonais, alimentação e hábitos errados e nocivos à nossa saúde, vida desregrada, ou demasiadamente estressante, contribuem certamente para o desequilíbrio em nosso campo energético. Já comentamos também em artigos anteriores que é a energia bloqueada que impede que nosso corpo se mantenha saudável. Porém, quem não teve nenhum 'bloqueio emocional' na vida? Como evitar as mágoas, como não sentir tristeza ou melancolia quando a vida parece estar fora do controle? Como evitar que as preocupações se tornem nuvens negras sobre nossa cabeça? Nem sempre podemos evitar as tempestades, não é mesmo? Merecidas ou não, (nem sempre compreendemos a Lei de Causa e Efeito) elas aparecem e estragam nosso equilíbrio energético.
Os mecanismos para conseguir o equilíbrio entre a mente e o corpo são vários: os livros de auto-ajuda e os ensinamentos contidos nas teorias filosóficas e religiosas são alguns deles. Outros recursos são as técnicas contidas nas chamadas 'terapias alternativas' como, por exemplo, os remédios florais, o relaxamento e a meditação, a prática do yoga, os banhos energéticos, o Reiki, as massagens ayurvédicas, o alinhamento crânio-sacral (também chamada de osteopatia) ou ainda a Técnica de EFT* (Terapia de libertação Emocional) são ferramentas de grande auxílio e conseguem excelentes resultados. Porém... sim, existe um porém! Vocês sabem o que é mais importante que tudo isso? A sua atitude! Atitude é tudo, creia-me. De nada adianta a ajuda externa se nós não nos comprometemos com ela.
Existem três atitudes que podemos praticar em nosso dia-a-dia e que irão nos proteger contra a negatividade que desalinha nosso corpo energético. A primeira atitude que podemos tomar diz respeito à neutralização das energias negativas das outras pessoas para que não comprometam nosso equilíbrio. Não estou falando somente de inveja, mas da energia negativa transmitida por pessoas que sofrem de algum problema físico ou emocional.
Nestas semanas em que estive em contato direto com pessoas doentes -e não estou falando somente de minha irmã, mas de outros doentes presentes no hospital- eu precisei me proteger para que minha energia não fosse completamente sugada. Explico: mesmo me dedicando com carinho e determinação usando toda minha força energética para ajudar minha irmã, eu precisei me distanciar emocionalmente para não 'levar o lixo' comigo. Quando eu sentia que estava esgotada, sugada, sem energias, chegava em casa e usava uma das técnicas que aprendi a praticar. Confesso que praticar tudo aquilo que aprendemos nos livros, nos artigos ou nos cursos de auto-ajuda não é fácil, porém é isso que eu chamo de 'atitude'. De nada adianta encher nossa cabeça com informações que não colocamos em prática! Eu costumo praticar a EFT* diariamente, encontro as frases certas para resolver os problemas que surgem no meu dia-a-dia e afasto o perigo de ficar doente por um desequilíbrio energético. As orações também fazem parte de minha 'caixinha dos remédios', mas faço uso também de remédios florais, de homeopatia ou de qualquer outra terapia que eu considere útil nos momento cruciais. Minha atitude é primeiramente mental: esta é minha proteção! Eu tenho certeza que ao conseguir esta postura serena e equilibrada eu consigo ajudar a quem precisa ao mesmo tempo em que me protejo física e mentalmente. Veja bem, não estou afirmando que a pessoa que sofre está sugando minhas energias intencionalmente! Não é isso não. As pessoas doentes acabam 'roubando' nossa energia para poder recuperar as energias que elas perderam, mas não o fazem por maldade! Maldade é ter pensamentos de raiva, de ódio, de ciúme, de inveja, isso é que é maldade e isso também suga energia! De qualquer maneira, a proteção que devemos manter é sempre a mesma. Proteja-se e não deixe que suguem suas energias!
Para concluir, lembremos que quando ouvimos o problema de uma pessoa, ou assistimos uma pessoa doente, sentimos um sentimento de piedade, uma compassividade que nos faz compartilhar a dor dessa pessoa. Porém, o sentimento que provamos não deve acabar roubando nossa energia, já que mesmo como ouvintes estamos sendo 'receptivos' a esta mesma energia negativa que promoveu a doença. Quantas vezes entramos num ambiente carregado e nos sentimos estranhos, como que vampirizados? O ambiente contaminado por essa energia negativa não é saudável como não o é tampouco uma sala cheia de fumaça de cigarro! Vocês sabem que Netuno é o planeta relacionado com esta negatividade? Mas vamos falar de Netuno em outro artigo. Leiam sobre esse planeta nos artigos do meu site.
Finalmente, gostaria de receber suas dicas, seus conselhos. Conte como você se protege e como faz para recuperar seu equilíbrio energético. Compartilhe suas experiências, isso é enriquecedor! Na próxima semana, continuaremos nossas reflexões.
Quem se interessa por magias e rituais de proteção pode fazer o download do meu livro virtual (e-book) A Magia que vem dos Astros, que está disponível para download no meu site pessoal. Você se cadastra no site da editora e faz o download do software que possibilita a leitura do livro virtual e pode ficar com o livro de magias!
Desejo a todos uma semana cheia de Harmonia e Luz!
São Paulo, 15 de outubro de 2010