Quero conhecer minha missão, como posso fazer isso?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:06
Muitas clientes quando vêm ao meu consultório me fazem essa pergunta. Em geral essa pergunta surge quando já estamos numa idade madura, quando surgem interiormente os questionamentos mais espirituais. De fato, como dizem os mestres cabalistas, antes de ter assegurado nossa vida material, muito dificilmente nos preocuparemos demasiadamente com a vida espiritual. Na primeira fase da nossa vida, a questão da sobrevivência, as necessidades da vida matéria dentro do contexto da sociedade em que vivemos se torna certamente prioritária. Assim como os animais e as plantas, precisamos pensar na manutenção da vida física e cumprir as suas necessidades, de alimento, conforto, carinho, reprodução, e também e principalmente de conquista de um 'lugar ao sol', algo que todos nos ambicionamos com menor ou maior intensidade.
Por essa razão eu não costumo interpretar o Mapa Natal visando somente o lado espiritual ou somente o lado material (mundano), mas procuro responder aos questionamentos do meu cliente direcionando a interpretação para cada momento específico da vida. Me parece natural que a interpretação do mapa de uma criança não seja igual ao mapa de um adolescente, e nem de uma pessoa madura. E muito menos de uma pessoa da chamada 'melhor idade' que deveria conhecer seu caráter e ter aprendido com seus erros e acertos e, neste momento, priorizar a busca da chamada 'sabedoria'.
O mapa de uma criança visa principalmente ajudar a mãe (ou os pais) a conhecer esse 'presente de Deus' que não chegou com o manual de instruções! Conhecendo as 'instruções' que podem advir da interpretação do Mapa, os pais poderão direcionar suas ações escolhendo a melhor maneira de ajudar o rebento a crescer com todo o seu potencial, evitando assim, dissabores e desarmonia no ambiente familiar.
O mapa de um adolescente pode ser lido diretamente ao interessado ou aos pais, pois geralmente essa interpretação coincide com aquele momento da vida em que se escolhe uma profissão e, portanto, uma faculdade da qual dependerá o futuro profissional e material do adolescente. O Mapa Natal de Vocação Profissional pode ser um ótimo instrumento de escolha pois não somente indicará as melhores profissões para o adolescente, mas também indicará quais as chances de sucesso da pessoa ou as eventuais carências.
A interpretação do Mapa numa pessoa adulta, a partir dos 21 anos, será mais direcionado para o autoconhecimento, e servirá para ajudar a pessoa a conseguir encontrar a plenitude de seu potencial, corrigindo seus defeitos, cultivando suas qualidades e, sobretudo, acompanhando ano a ano o seu desenvolvimento como pessoa para a obtenção do sucesso material e do contentamento emocional. Nesse caso, é possível também fazer as Previsões Anuais e as Revoluções Solares que ajudam a pessoa a se conectar com a energia adequada para cada finalidade desejada naquele período. A conexão com as energias planetárias nos direciona melhor no caminho da vida.
E então, dirão vocês, quando podemos conhecer nossa missão? Se por 'missão' entendemos o conhecimento do nosso carma evolutivo, então, devemos certamente aguardar pelos menos os 35/36 anos que, segundo os cabalistas é o momento mais adequado! Neste período, acontecem dois aspectos importantes, um com o planeta Urano (libertação) e outro com o planeta Plutão ( controle) mas disso eu falarei em outro artigo.
A Astrologia Cabalística que eu pratico pode fornecer muita informação sobre sua missão de vida através de sua análise do Mapa Natal, observando inclusive, alguns pontos específicos do Mapa, como os nós lunares (ou nodos lunares) que são pontos fictícios no céu, os planetas retrógrados (especialmente Saturno) e o signo e os planetas da Casa XII, chamada também de Casa do Carma. Porém, caros leitores, de nada adianta conhecer nossa missão se não nos empenhamos profundamente para cumpri-la! E, creiam-me, isso requer muito empenho de nossa parte pois, com esse conhecimento, adquirimos também a obrigação e não poderemos mais recuar! Se o conhecimento liberta ele também nos obriga! Tornamo-nos finalmente co-autores de nosso destino, como bem explica o Cristo em suas Cartas (publicadas no STUM)!
Pessoalmente, eu já fiz essa experiência. Quando tomei conhecimento de minha missão (poderia chamá-la de carma familiar) a cumpri com empenho e dedicação. Fiz um 'sacrifício voluntário' de 12 anos, renunciando a uma parte de minha vida pessoal. Finalmente, somente quando essa missão foi cumprida em sua totalidade, senti-me liberada para seguir adiante e percebi que minha energia havia mudado completamente.
Hoje, eu sei que sou co-autora de meu destino e agradeço a Ele por ter me ajudado, indicando-me o caminho.
Creiam-me: isso é muito gratificante!
Então, caro leitor, se você desejar conhecer melhor a si mesmo de maneira a poder exercer seu livre-arbítrio, cumprindo sua missão nessa sua vida terrena, confie na Astrologia como ferramenta de apoio e orientação. Para saber mais sobre consultas (valores e formas de pagamento) visite meu site pessoal link
Você pode pedir sua consulta presencial no meu consultório em São Paulo, mas também à distancia, seja em gravação (enviada em link de arquivo de audio) seja pelo Skype.
Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Paz interior!
Tudo está na Divina Ordem!
São Paulo, 3 de abril de 2013