Signo de ÁRIES
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 26/04/2020 10:59:33
O signo de Áries inicia em 21 de Março e termina em 19 de Abril. Áries é um signo positivo, masculino, violento, diurno e animal. Simboliza a exteriorização, a energia, a ação. É este impulso vital que leva o bebê ao nascimento, é o primeiro movimento e o primeiro alento de tudo o que vive.
Características do signo de Áries
Governado por Marte, Deus da Guerra na Mitologia Grega, simboliza tudo o que este Deus do Olimpo simbolizava: a guerra, as armas de fogo ou brancas, a velocidade, o fogo, a virilidade, o impulso animal. Marte governa a cabeça e, por causa disso, dificilmente os Arianos escapam de ferimentos na cabeça, ou rosto, que sempre deixam uma cicatriz, uma marca desta energia destrutiva e violenta.Mas o que seria do mundo se não existisse esse impulso vital? As iniciativas, a coragem, o comando, a ambição, o desejo de autoridade e de execução, a realização dos projetos são governados por este planeta e significados pelo Signo, e sem eles nada se realizaria. Não é à toa que é a primeira casa do Zodíaco, casa do elemento Fogo, sem o qual nada se cria.
É neste signo que se encontram a maioria dos esportistas, amantes da velocidade, do risco, e de todas as artes marciais, e também os cirurgiões, ferreiros, os militares (Marte-Saturno) mas também os assassinos que disparam suas armas de fogo, ou de corte, que dilaceram suas vitimas, assim como fazem os açougueiros com as peças de gado.
Duas faces da mesma medalha? Sim, porque os natos deste signo de violência, levados pelo impulso e pela imprudência, agem precipitadamente, sem perseverança, e sem muito controle de suas emoções, envolvendo-se em brigas e acidentes. O impulso que os leva a ter um espírito de luta, decisão, iniciativa e liderança, também pode ser descontrolado e perigoso!
Para controlar este impulso excessivo, as artes marciais e os esportes são necessários e benéficos. Tudo na justa medida!
Na saúde, como já dissemos, seu ponto fraco é a cabeça, razão pela qual dificilmente escapam de algum ferimento. São também sujeitos a febres violentas e súbitas, erupções cutâneas, abcessos e, logicamente, aos acidentes.