Você presta atenção às palavras que pronuncia?
por Graziella Marraccini em AstrologiaAtualizado em 08/04/2020 11:35:14
Em outras ocasiões, já escrevi sobre o signo de Touro, que é o segundo signo do zodíaco, regido pelo planeta Vênus e que pertence ao elemento Terra. Segundo o conhecimento astrológico, a área (ou o órgão) do corpo humano regido por Touro é a área da boca, no maxilar inferior até o pescoço, incluindo a glândula tireóide e as amígdalas. Após o nascimento (Áries) o bebê procura o seio materno para se alimentar (Touro) e então ele irá desenvolver o prazer sensorial relacionado com a sucção, passando pela experiência chamada de "fase oral".
Para compreender melhor a energia que permeia na Terra durante esse mês de Touro, devemos observar as pessoas nascidas sob a influência desse signo. Imagine um touro (ou mesmo um boi) pastando tranquilamente no meio de um vaso pasto. Ele não enxerga nenhuma cerca e acredita que esse pasto é tão vasto quanto sua visão pode alcançar e que em nenhum lugar existem cercas. Portanto, continua a pastar confiante e não se preocupa em procurar outros pastos: afinal, para que ir buscar mais longe aquilo de que ele necessita, que está ao seu alcance e lhe dá prazer? Então, ele permanece onde está sem buscar novos desafios: ele está satisfeito com aquilo que possui. Viva e deixe viver: esse é o seu lema!
O taurino é leal, consistente, paciente, tolerante, amável e não costuma julgar os outros. Ele trabalha para conquistar aquilo que deseja. O que mais poderia querer da vida se ele se sente satisfeito e confiante? Porque deveria sair de sua "zona de conforto"? Mas mantendo-se onde está, ele não procura novos desafios e é aqui que reside seu maior problema! Ele não quer sair da sua zona de conforto porque onde ele está se sente seguro. Ele não gosta de riscos, não gosta de mudanças, e quando está diante de novos desafios, resiste e se obstina porque não quer assumir riscos desnecessários. Quando um taurino manifesta o lado positivo do signo, ele desfruta do conforto e da segurança que obtém com seu trabalho e consequentemente pode enxergar o futuro de uma forma otimista, confiante. Ele sabe que, afinal, as coisas ruins se ajeitam e tudo entra na sua devida ordem. Basta aguardar. E ele é paciente. Ele sente e reconhece a Luz.
Porém, quando o taurino manifesta o lado negativo de sua personalidade, obstina-se e até se enfurece, especialmente quando se sente obrigado a fazer algo que não deseja! Ele detesta ser contrariado, e pode reagir de forma negativa, ruminando (sim, são ruminantes, lembram?) sentimentos negativos que se traduzem em mal-estares variados e "dores de garganta". Mas, por que isso acontece? A nossa boca é o órgão com o qual ingerimos o alimento que nos sustenta e que nos dá prazer. Todos conhecem o prazer de uma boa refeição, não é mesmo? Alguns amam os doces, outros os salgados, mas todos nós temos lembranças da infância relacionadas aos alimentos que nos foram oferecidos pela nossa mãe. É essa lembrança prazerosa que procuramos quando nos alimentamos e procuramos conforto. Vênus é o planeta do prazer e em nosso mapa ele indica como concebemos o prazer e qual prazer procuramos. Os aspectos que esse planeta forma com os outros planetas ou com os luminares, Sol e Lua, no nosso Mapa Natal, indica-nos como procuramos esse prazer, com quais meios. Por essa razão, quando estamos carentes de afeto (Vênus de Libra) acabamos comendo demais (Vênus de Touro)!
Porém, voltando ao título desse artigo, nós não usamos a boca somente para procurar o alimento, mas a usamos para nos expressar, para falar. O som que sai de nossa garganta, seja em palavras ou em cantos, mantras ou orações, forma vórtices energéticos capazes de criar formas astrais. Essas formas astrais são chamados "astrosomas". Inicialmente, elas não são visíveis e nem palpáveis, não são concretas ou materiais, mas aos poucos se materializam e produzem a cristalização da energia produzida inicialmente. Se pronunciamos palavras agressivas, negativas, maldosas, criaremos astrosomas idênticos, e consequentemente materializaremos realidades idênticas!
Não devemos esquecer o primeiro Princípio Hermético que afirma que "Tudo o que está embaixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está embaixo, essa é a verdade das coisas criadas". Portanto, criamos nossa realidade com nossas palavras que são conseqüência de seus pensamentos! Palavras "criam" e devem ser cautelosas, positivas, controladas! Se somos cautelosos com aquilo que ingerimos como alimento, por que não devemos fazer o mesmo com as palavras que saem de nossa boca?
Expressões como: "eu não consigo fazer isso", "eu não consigo o sucesso que mereço", "eu não tenho sorte na vida", criam astrosomas negativos e consequentemente realidades negativas. Reconheço que diante das dificuldades da vida diária, pode parecer difícil se expressar de forma positiva, mas podemos começar desde já! A Luz que flui durante esse mês de Touro nos ajudará se formos firmes em nosso propósito. Comece desde já a modificar suas palavras, eliminando o "não" de seu vocabulário e verá que mudará também a sua realidade. Se você encontrar dificuldade para eliminar todos os bloqueios que sente em sua mente, pode pedir o auxílio da "Mesa Radiônica" ou aprender a técnica de EFT* e, então, sua vida seguirá fluida na direção desejada.