Ano Novo - Parte 3
por Saul Brandalise Jr. em AutoconhecimentoAtualizado em 04/02/2002 13:02:31
Nas semanas passadas lhes contei as dificuldades que tivemos para sairmos da Argentina. Foi em vão tentarmos chegar ao Chile. Todos os caminhos nos conduziam ao Lago Lácar que margeia a cidade de San Martin de los Andes.
A nossa intuição de que passaríamos o Ano Novo em um Camping com Lago e Árvores altas também se concretizou. Importante ressaltarmos que isso aconteceu sem que a busca pelo local tivesse sido incessante. Simplesmente chegamos a um camping perto do Lago. O resto a Natureza se encarregou...
Neste episódio quero lhes relatar o fato que ocorreu na virada do Ano Novo Brasileiro...
Resolvemos não buscarmos um local para nos confraternizarmos na oportunidade da passagem do Ano. Permaneceríamos no Camping. Um churrasco seria a nossa ceia.
Quando iniciamos os preparativos um forte vento começou e para completar uma garoa. Isso tornava quase impossível a nossa tentativa de prepararmos uma carne, improvisarmos uma lona para cobrir o assado. Próximos estavam Marcelo e sua turma. Assavam uma Parrilla para os proprietários do Camping. Quando perceberam a nossa situação ofereceram dividir a sua Churrasqueira coberta e bem abrigada. Marcelo acabou assando a nossa carne. Nos tornamos Amigos.
Aproximava-se a vigésima terceira hora e quis fazer uma prece, pois a diferença de fuso nos colocaria exatamente na passagem de Ano no Brasil. Colocamos nossa roupa branca e nos dirigimos à margem do Lago Lácar. Contei três ondas – com o vento forte que soprava as ondas eram suficientemente grandes para se tornarem distintas umas das outras – orei e fiz um pedido. Queria um sinal.
Imediatamente, para minha surpresa, da água do lago subiram duas luzes semelhantes a estrelas cadentes. Na realidade estas eram estrelas ascendentes. Saiam da água em direção ao Universo.
Fiquei emocionado e agradecido. Até este momento não consigo decifrar este Sinal. Só sei que vi o que vi. Fruto de minha imaginação? Quem sabe. Foi tudo muito real como hoje é dia quatro de janeiro de dois mil e dois e estou em San Carlos de Bariloche num camping a beira do Lago Nahuel Huapi e com árvores altíssimas...
Na próxima semana lhes contarei o que significa a palavra Catritre, nome do Camping onde passamos o Ano Novo.
Um beijo em sua alma.
Nos veremos...