O coração
por Elisabeth Cavalcante em AutoconhecimentoAtualizado em 08/04/2020 11:35:20
Seu coração sabe o que você realmente quer se tornar. Então, por que não deixar que ele guie seus caminhos? É difícil, claro. Afinal, fomos condicionados a ser sempre direcionados pela razão. O coração necessita de um ingrediente fundamental que é a confiança.
Mas, em algum momento da vida, se for capaz de se libertar das vozes que habitam sua mente e se deixar preencher pelo silêncio, ouvirá este guia tão valioso que a existência lhe concedeu.
Sempre que precisar tomar uma decisão difícil ou fazer uma escolha, ele estará disponível, pois seu objetivo não é outro senão o de lhe fazer viver em sintonia com a verdade de seu ser.
Todos os argumentos e justificativas ditados pela razão são secundários, diante da realidade maior que é a dimensão divina da existência. É a ela que você deve se conectar todas as vezes que a sua confiança se enfraquecer.
Assim, aos poucos, aprenderá a respeitar a sua verdade ao invés de se deixar dominar pelas ideias e valores alheios. Segui-los tem como único objetivo lhe fazer ser aceito pelo mundo.
Mas isto nem sempre será sinônimo de felicidade e paz interior. Muitas vezes aquilo que a sociedade espera de você é exatamente o oposto do que sua alma necessita para alcançar a plenitude.
Portanto, não adianta lutar para se enquadrar num mundo em que os valores são absolutamente opostos aos seus, e o significado de realização se baseia unicamente em conquistas materiais.
Ser fiel ao coração exige uma atitude permanente de autoquestionamento, no sentido de responder a seguinte pergunta: existe um propósito divino neste caminho, ele pode me levar ao crescimento interior?
Se a resposta for negativa, o melhor a fazer é deixar de lado aquela alternativa e buscar dentro de si a resposta que estará em sintonia com a evolução do seu ser.
Até que esta prática se torne a única forma de direcionamento em sua vida, muitas e muitas dúvidas pairarão sobre você. Mas, quando alcançar confiança suficiente na sabedoria que lhe habita, você descobrirá o verdadeiro sentido da palavra liberdade.