O Foco
por Jean Tarel em AutoconhecimentoAtualizado em 16/12/2002 11:39:27
Transformações são inevitáveis para todos nós. Todos os dias somos convidados ao movimento evolutivo e nos pequenos fatos é que este convite se apresenta. Por vezes temos a falsa idéia de que uma grande transformação deve vir acompanhada de um grande acontecimento, apenas para nos garantir que de fato "algo especial" está acontecendo e isto pode realmente ocorrer. Mas, normalmente somos chamados pouco a pouco, através das pequenas coisas que gravitam ao nosso redor... fatos até imperceptíveis aos olhos de outrem, mas que produzem um estalo por vezes estrondoso em nossos corações.
A Fonte é inesgotável, portanto o Tempo não é um problema e muito menos o Espaço. Disto concluímos que somos constantemente intuídos sobre os aspectos edificadores de nossas transformações pessoais, como gerenciá-los e como ir de encontro a eles.
Como uma máquina fotográfica ultramoderna, nossas mentes registram incessantemente imagens que são fatos e que são momentos e que podem bem ser grandes avisos do que fazer ou de por onde seguir... tanto quanto nossos corações captam as nuances das situações nas quais nos envolvemos. Estar focado em algum objetivo, usar a lógica mais do que a emoção para "encaixar" as imagens, montar o quebra-cabeça.
Paciência, tranqüilidade, dedicação, tenacidade, fé.
Desde que o Tempo para nós é dividido em horas, minutos e segundos temos inúmeras frações à disposição para que este Tempo se torne um poderoso aliado na expansão de nossas consciências. A nós de escolher como utilizá-lo e com qual objetivo. Para tanto precisamos estar o mais próximos de nós mesmos possível, conhecendo-nos e reconhecendo-nos em nossas fraquezas e forças ou resumidamente, estando alertas e dispostos ao movimento.
Perceber o resultado de uma ação pode ser mais valioso do que a ação em si, portanto é preciso agir sempre o mais conscientemente possível, estar em movimento física e mentalmente mesmo que o movimento seja apenas a inércia de alguma ação já produzida.
A correnteza é bastante forte e estamos aprendendo a nos deixar levar por ela pacificamente, sem nos afogarmos.
Tal é a força que nos convida para a Evolução, o poder de conceber sua realização está em nós.