Menu

O que é natural... no tempo

por Rubia A. Dantés em Autoconhecimento
Atualizado em 21/10/2005 11:08:53


Acordo nas montanhas depois de um trabalho com um grupo onde as coisas fluíram no tempo certo... e me sinto mais a vontade para também fluir nesse tempo.
De outras vezes ia levantar ainda com sono, preocupada em arrumar as malas para logo chegar em casa e fazer um monte de coisas, que muitas vezes, nem precisavam ser feitas... eram só um vício de estar preenchendo o tempo com coisas... e coisas.

Deixo o sono escoar suave por entre as cobertas macias, até que a vontade de levantar venha naturalmente... faço isso seguindo o meu ritmo... sem vagar... e sem pressa.
Abro a porta do chalé para que a paisagem preencha de luz todo o meu ser...
Dessa vez a paisagem me traz muito mais do que a beleza plástica de uma natureza bonita... ela traz a memória de um outro tempo onde o natural era estar assim... no ritmo... sem “ter que” nada... só estar no tempo certo... no tempo do tempo...

Cada experiência vivida ali... foi se revelando em felicidade...

Seria tão bom se a gente conseguisse sempre estar assim... fluindo com o tempo... e vivendo presente em cada momento... seguindo os ciclos da natureza e naturalmente os nosso ciclos.

A gente custa a entender que não adianta tentar acelerar o nosso ritmo, aproveitando ao máximo os pequenos pedaços de tempo que o homem aprendeu a limitar tão bem com o relógio e o calendário, para que caibam muitas coisas dentro dele... muitas... Tantas que nem sobra espaço para o Ser.

Olhando para o mundo ao nosso redor podemos observar como o homem consegue produzir cada vez mais coisas e que para isso gasta cada vez menos tempo...
sem perceber que quanto mais corremos, mais nos distanciamos de nós mesmos...

Nesse tempo louco a acelerado cabe tudo... menos a nossa Alma, que silenciosa espera que percebamos... um dia... que ninguém precisa correr tanto para ser feliz...

Quando será que vamos aprender que só vamos estar inteiros em tudo o que fizermos, quando respeitarmos os ciclos naturais do nosso corpo... do tempo... da Terra... da Galáxia... e que isso não requer nenhum esforço... porque é da nossa natureza.

E não existe nada melhor do que estar vivendo em sintonia com o que é natural e simples...

Deixei a montanha... o chalé... mas não a memória dessa felicidade que existe no fluir com a natureza...
Nós corremos tanto buscando a felicidade... e nos esquecemos que ela sempre nos espera no tempo certo...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa