Tempo
por Saul Brandalise Jr. em AutoconhecimentoAtualizado em 27/01/2021 20:10:56
Passei boa parte, da minha atual encarnação, seguindo valores que nada agregavam em minha existência. Não é fácil saber olhar para nosso interior, e assim decidirmos ao nosso favor. Com isso evoluirmos.
Desta forma, demorei muitos anos para poder avaliar corretamente este Estado de Energia: TEMPO.
Não é por acaso que boa parte da vaidade pode ir embora sem que tenhamos que fazer muita força.
Sim, certas partes da vaidade podem nos deixar, com o avanço de nossa idade. Ela vai com a idade... Interessante, né? Contudo, precisamos saber olhar o tempo...
Muitas coisas que um jovem quer, e não está equivocado, a "idade" manda embora porque os valores e, as necessidades, passam a ter outros objetivos.
Portanto, nada está errado. Podemos falhar, mas não errar... Erro, falha repetida... O importante é, o que eu concluo, com o passar dos anos, ao meu favor, em uma encarnação.
Olho para a palavra TEMPO e, percebo que em algumas situações a minha visão dele era: TEM + PÓ.
Ou seja, eu não conseguia trilhar a vida de forma limpa e clara. Não sabia interpretar ao meu favor.
Excesso de pó, em nossos valores, pode nos tirar a visão correta de nossa caminhada evolutiva. Quando estamos em uma estrada de terra, com muito pó, temos dificuldades de interpretar o caminho de maneira clara e ao nosso favor. Imagine quando usamos inadequadamente, os nossos valores, para a nossa caminhada terrena.
É sofrimento, em cima de sofrimento... Depressão sem cura...
Vital, portanto, termos que analisar os valores, com os quais interpretamos o nosso tempo. E, assim determinamos a sequência de nossas atitudes.
Hoje já percebo que o meu TEMPO precisa ter um aliado... Um "R" ... Sim, porque eu preciso dar outro valor a ele. Tenho que POR mais energia nele. Alto conteúdo de essência que gerem pensamentos e, futuras atitudes, ao meu crescimento e evolução.
Assim, o meu momento passa a ser contemplado e visto desta forma: TEM+POR.
Não posso viver só por viver. Seguir quem nada agrega. Cuidar de quem não se cuida...
Tenho que agregar valor no meu PRESENTE. Tenho que acrescentar mais ética, novos objetivos e desafios em meu TEMPO.
Por isso, o conhecimento que eu possuo deve ser: conhecer com a mente e não só com o rápido olhar de um texto. Preciso saber olhar e ver... Interpretar corretamente e me valorizar com Autoestima. Muitos acham que isso pode ser egoísmo... Problema deles.
É inadequado olhar, só ver o negativo, como se fosse cautela e propagar esta energia. Somos o fruto da energia que produzimos com os nossos valores e consequente mente.
Qual mente temos que zelar e cuidar? A nossa, e com os valores que cremos corretos para a caminhada evolutiva, desta vida.
Se eu decido ou aceito, mesmo que seja uma imposição, nada posso culpar a terceiros pelos meus resultados. Eu decidi.
Importante, portanto, é avaliarmos e entendermos o que estamos fazendo com o nosso maior presente...
NOSSO TEMPO.
Cuide-se. Dê valor ao seu tempo.